UFFS oferta 78 vagas em mestrados no Campus Erechim

99

UFFS oferta 78 vagas em mestrados no Campus Erechim

Ao todo são 78 vagas disponibilizadas em quatro programas de pós-graduação, todos gratuitos

A UFFS publicou os editais dos processos seletivos para os mestrados ofertados no Campus Erechim. Ao todo são 78 vagas disponibilizadas em quatro programas de pós-graduação, todos gratuitos. Os candidatos aprovados iniciarão as aulas no segundo semestre de 2023. Confira abaixo os detalhes e os links dos editais, que devem ser lidos na íntegra por todos os interessados.

Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

São ofertadas até 19 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa da seguinte forma: até o limite de 10 vagas para a linha de Sustentabilidade dos Agroecossistemas e 11 vagas para a linha de Conservação dos Recursos Naturais. As inscrições ocorrem de 24 de abril a 24 de maio, exclusivamente por e-mail.

O processo seletivo constará de três etapas, na seguinte ordem: pré-projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório, peso 40%; defesa do pré-projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório, peso 30%; e análise do Curriculum Vitae, de caráter classificatório, peso 30%.

Edital: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/ppgcta/2023-0001

Mestrado em Geografia (curso ofertado em parceria com o Campus Chapecó)

São ofertadas até 15 vagas, divididas da seguinte forma entre as linhas de pesquisa: linha “Produção do espaço e dinâmicas naturais” com 8 vagas e linha “Produção do espaço urbano-regional” com 7 vagas. As inscrições já estão abertas e seguem até 12 de maio, por e-mail.

O processo seletivo constará de três etapas, na seguinte ordem: a primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será composta pela análise do pré-projeto de pesquisa; a segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será composta pela arguição sobre projeto de pesquisa e trajetória acadêmica e profissional do candidato; e a terceira etapa, de caráter classificatório, será a pontuação do currículo.

Edital: https://www.uffs.edu.br/UFFS/atos-normativos/edital/gr/2023-0224

Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas

São ofertadas até 20 vagas, distribuídas entre os docentes das linhas de pesquisa, de acordo com a disponibilidade de orientação de cada professor. As inscrições ocorrem de 24 de abril a 24 de maio, exclusivamente por e-mail.

O processo seletivo constará de duas etapas: a primeira etapa, presencial, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de prova escrita de conhecimento interdisciplinar em Ciências Humanas; a segunda etapa, realizada de forma virtual, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de arguição sobre o pré-projeto de pesquisa, memorial e Currículo Lattes.

Edital: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/ppgich/2023-0002

Mestrado Profissional em Educação

Podem se inscrever no processo seletivo para o Mestrado Profissional em Educação candidatos que concluíram curso superior de graduação em licenciatura. São ofertadas até 24 vagas, distribuídas entre os docentes das linhas de pesquisa, de acordo com a disponibilidade de orientação de cada professor. As inscrições ocorrem de 24 de abril a 24 de maio, exclusivamente por e-mail.

O processo seletivo constará de três etapas: a primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de prova escrita de conhecimento específico na área de Educação; a segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de análise do pré-projeto de pesquisa e memorial descritivo; e a terceira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e memorial descritivo, levando em consideração as informações do Currículo Lattes. Nesta última etapa será observada a viabilidade de realização do curso por parte do candidato.

Edital: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/ppgpe/2023-0002

*Créditos da foto anexa: Wagner Lenhardt/Divulgação/UFFS.

Wagner Lenhardt

Jornalista

Assessoria de Comunicação (Ascom)

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim
(54) 3321-7063 | Jornalismo: (54) 3321-7054
Artigo anteriorRio Grande do Sul supera 605 mil famílias apoiadas com o Bolsa Família em abril
Próximo artigoExportações da indústria do RS caem em março, mas sobem no acumulado do ano