Superlotação de emergências do país preocupa Cremers

56
Enfermeiro(a) Profissional com Prancheta em Mão, Assistência Médica Hospitalar
Superlotação de emergências do país preocupa Cremers
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul tem acompanhado com preocupação a superlotação das emergências de hospitais e pronto-atendimentos do RS.

Sistematicamente, os serviços emergenciais estão convivendo com excesso de demanda, que gera falta de atendimento e expõe pacientes a riscos de saúde, bem como impõe situações adversas de trabalho à categoria médica.

Recentemente, a incidência de doenças respiratórias, provocadas pela queda nas temperaturas, agravou ainda mais o problema, provocando a restrição de emergências em todo Estado.

O Cremers está criando um grupo de trabalho independente, com o propósito de apresentar soluções éticas e assertivas e garantir o retorno do atendimento ágil e seguro aos pacientes gaúchos.

Mas, para isso, é necessário que as autoridades municipal e estadual estabeleçam ações com vistas a minimizar esta triste situação.

Denúncias ou reclamações sobre irregularidades no funcionamento de serviços de saúde podem ser encaminhadas para o e-mail ouvidoria@cremers.org.br, pelo telefone (51) 3300-5400 ou pelo site www.cremers.org.br.

Artigo anterior
Próximo artigoExportações de carne suína cresce 16,6% em abril no Brasil