SAIBA COMO A VITAMINA C PROTEGE O COLÁGENO DA SUA PELE

195

A importância do colágeno para o corpo humano é imensa. Na verdade, nosso organismo é capaz de produzir mais de 20 tipos de colágeno e essas proteínas são responsáveis pela construção das fibras, microfibras e membranas que formam os nossos tecidos.

Por isso, as fibras de colágeno são responsáveis por manter a nossa pele elástica e firme. Mas, com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento, a produção de colágeno começa a decair gradualmente.

Além disso, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), além do envelhecimento, o colágeno sofre com o chamado estresse oxidativo, que é causado pelos radicais livres, que são os maiores responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

É exatamente para evitar e combater o estresse oxidativo e a degradação do colágeno que a vitamina C para pele age como um poderoso antioxidante, combatendo os efeitos nocivos dos radicais livres, estimulando a produção de novas proteínas de colágeno e preservando aquelas que já estão presentes no tecido cutâneo.

Parece complicado, mas não é! Entenda como a vitamina C presente nos dermocosméticos da ADCOS protege o colágeno da sua pele.

O que é antioxidante?
Os antioxidantes são as substâncias capazes de inibir ou reduzir os danos causados pelos radicais livres nas nossas células. Ao mesmo tempo que o oxigênio é vital para nossas células, as reações químicas de oxigenação também causam a sua própria oxidação.

Esses radicais livres se formam naturalmente no nosso metabolismo enquanto nossas células trabalham em processos essenciais para a nossa sobrevivência como a geração de energia ou combate de infecções e até funções reprodutivas.

Além disso, alguns fatores podem causar o estresse oxidativo, acelerando ou aumentando produção dos radicais livres: uma alimentação desequilibrada pobre em vitaminas, exposição à radiação solar sem fotoproteção adequada, contato com a poluição, tabagismo e do consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Por isso, os antioxidantes, como a vitamina C presente nos alimentos e também nos dermocosméticos, são muito importantes para evitar o estresse oxidativo e, consequentemente, a degradação do colágeno na pele e seu envelhecimento precoce.

Vitamina C: um poderoso antioxidante para a pele
Atualmente, podemos contar com muitos ativos antioxidantes nos dermocosméticos, como a Vitamina E, a Niacinamida, Extrato de Chá Verde e, principalmente, a Vitamina C.

Também conhecida como Ácido Ascórbico, a Vitamina C está presente em alimentos como as frutas cítricas (laranja, acerola, limão, abacaxi, caju, entre outras) e folhas verdes como a couve, salsa, brócolis e similares.

Mas quando o assunto é a Vitamina C para pele ou Vitamina C para o rosto ela precisa ser controlada para que suas moléculas não se degradem na presença da luz.

Nesse quesito, a ADCOS é pioneira e especialista e em estabilizar as moléculas de Vitamina C para formular os melhores dermocosméticos antioxidantes Graças às nossas pesquisas e tecnologias, garantimos que nossos produtos leve a Vitamina C exatamente onde ela precisa penetrar na pele, com eficiência e segurança.

Vitamina C para pele ADCOS
Com uma linha completa de produtos com Vitamina C, oferecemos o que há de mais avançado em antioxidante para a pele. Nossos especialistas desenvolveram sabonetes, tônicos, séruns, cremes e diversas opções de protetor solar com Vitamina C para que você aproveite todos os seus benefícios dos antioxidantes para combater os radicais livres.

Seja qual for o seu tipo de pele, sensível, oleosa, ressecada, madura e desvitalizada, você pode contar com os melhores dermocosméticos da ADCOS para estimular e a produção de colágeno e protegê-lo da degradação, combater os efeitos nocivos da poluição e conquistar uma pele saudável e bonita, mais firme, uniforme e iluminada!
Fonte: lojaadcos.com.br

Artigo anteriorCUIDADOS COM A PELE NA PRIMAVERA: SAIBA OS PRINCIPAIS
Próximo artigoPOR QUE HIDRATAR A PELE ANTES DA MAQUIAGEM?