Repolho inteiro recheado

121

Repolho inteiro recheado

Ingredientes:

– 1 repolho grande
– 500g de carne moída (pode ser bovina, suína ou uma mistura)
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 xícara de arroz cru
– 1 lata de molho de tomate
– 1 colher de sopa de azeite de oliva
– Sal e pimenta a gosto
– Água

Instruções:

1. Primeiro, retire as folhas externas do repolho e lave-o bem. Faça um corte circular na base do repolho para remover o caule grosso.

2. Cozinhe o repolho em uma panela grande de água fervente por cerca de 10 minutos, até que as folhas externas fiquem macias e possam ser facilmente separadas. Escorra e deixe esfriar.

3. Enquanto o repolho esfria, prepare o recheio. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados.

4. Adicione a carne moída à frigideira e cozinhe até que esteja completamente cozida e dourada. Tempere com sal e pimenta a gosto.

5. Misture o arroz cru na carne refogada e adicione metade do molho de tomate. Cozinhe por alguns minutos para que o arroz comece a absorver os sabores.

6. Agora, monte o repolho recheado. Pegue uma folha de repolho cozido e coloque uma porção do recheio no centro. Dobre as laterais da folha sobre o recheio e enrole, formando um pacote.

7. Repita o processo com todas as folhas de repolho e coloque os rolinhos recheados em uma panela grande.

8. Despeje o restante do molho de tomate sobre os rolinhos de repolho. Adicione água suficiente para cobrir os rolinhos.

9. Leve a panela ao fogo médio, tampe e cozinhe por cerca de 40-45 minutos, ou até que o arroz esteja cozido e o repolho esteja macio.

10. Sirva os repolhos recheados quentes, regados com um pouco do molho da panela.

Aproveite sua refeição!

Artigo anteriorConfira as rodovias estaduais com trechos bloqueados
Próximo artigoSó vacinação pode manter febre amarela longe das cidades