Início Política Relator da CPMI do INSS apresenta relatório final

Relator da CPMI do INSS apresenta relatório final

48
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O relator da CPMI do INSS, deputado Federal Alfredo Gaspar, do PL de Alagoas, apresentou seu relatório que conta com 4.340 páginas e pede o indiciamento de 216 pessoas – responsáveis por associações, lobistas, servidores do INSS e políticos. Gaspar faz a apresentação do relatório aos demais parlamentares e diz que as conclusões do relatório foram feitas a partir de elementos de diversas investigações.

Entre os indiciados por Alfredo Gaspar estão Antônio Carlos Camilo Antunes, o “careca” do INSS; Maurício Camisotti; os ex-ministros da previdência Carlos Lupi e José Carlos Oliveira; o senador Weverton, do PDT do Maranhão, os deputados federais Gorete Pereira, do MDB do Ceará e Euclydes Pettersen, do Republicanos de Minas Gerais; Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e o filho do presidente Lula, Fábio Luís da Silva. O senador Carlos Viana, do Podemos de Minas Gerais, presidente da Comissão, detalhou como será feito o processo na CPMI após a leitura do relatório.

Ainda no relatório, Alfredo Gaspar solicita a responsabilidade criminal de sete representantes de instituições financeiras: Crefisa, Agibank, BMG, Santander, Daycoval, FACTA e Pan. A senadora Eliziane Gama, do PSD do Maranhã, ressalta que os governistas podem apresentar um relatório paralelo ao de Gaspar.

Por: Rodrigo Resende/Agência Senado

Artigo anteriorTorta Cremosa de Chocolate Branco com Nozes
Próximo artigoCresol Centro Sul realiza Assembleia Geral Ordinária e conclui período assemblear com participação de associados
  • https://server2.webradios.com.br:19142/9142
  • Rádio Barão 105.9 FM
  • Rádio On Line