Receita simples de rosbife

71
Rosbife

Receita simples de rosbife

Ingredientes:

• 1 peça de carne de rosbife (geralmente, um corte de carne magra, como alcatra ou filé mignon, de cerca de 1,5 kg)
• 2 colheres de sopa de azeite de oliva
• 2 dentes de alho picados
• Sal e pimenta-do-reino a gosto
• Ervas frescas (opcional, como alecrim ou tomilho)

Instruções:

1. Pré-aqueça o forno a 220°C.
2. Em uma tigela pequena, misture o azeite de oliva, o alho picado, sal, pimenta-do-reino e as ervas frescas, se estiver usando. Essa mistura será a marinada para o rosbife.
3. Tempere a peça de carne de rosbife com a marinada, certificando-se de cobrir todos os lados. Deixe a carne marinar por pelo menos 20-30 minutos, ou até mesmo durante a noite na geladeira, se desejar.
4. Coloque a peça de carne marinada em uma assadeira e insira um termômetro de carne na parte mais espessa. Certifique-se de que o termômetro não toque nos ossos.
5. Asse o rosbife no forno pré-aquecido a 220°C por cerca de 15 minutos para selar a carne. Em seguida, reduza a temperatura do forno para 180°C e continue a assar até que o termômetro indique a temperatura desejada para o grau de cozimento desejado. Para um rosbife malpassado, a temperatura interna deve ser de cerca de 50-55°C; para ao ponto, 60-65°C; e para bem passado, 70°C.
6. Retire o rosbife do forno quando atingir a temperatura desejada e cubra-o com papel alumínio. Deixe-o descansar por cerca de 10-15 minutos antes de fatiá-lo. Isso permitirá que os sucos se redistribuam na carne.
7. Após o período de descanso, fatie o rosbife em fatias finas e sirva. Pode ser acompanhado de molho de sua preferência, como molho de mostarda ou molho de alho.

Esta receita de rosbife simples é deliciosa e perfeita para ocasiões especiais ou para um jantar em família. Lembre-se de ajustar o tempo de cozimento de acordo com o grau de cozimento desejado e o tamanho da peça de carne.

Artigo anteriorMais de 6 mil pessoas morreram na guerra entre Israel e Hamas
Próximo artigoTrens e ônibus tentam normalizar operação na zona oeste do Rio Milicianos praticaram série de atentados ao transporte público