Operação emergencial de telemedicina é encerrada e registra mais de sete mil atendimentos durante as enchentes

3
Doctor on a laptop screen conducting a virtual consultation with a patient, comfortable home environment, emphasis on the technology. Flat illustration

Operação emergencial de telemedicina é encerrada e registra mais de sete mil atendimentos durante as enchentes

Impacto positivo e apoio humanitário foram evidenciados em ação coordenada de saúde durante as cheias no Rio Grande do Sul

Durante as operações de socorro das enchentes do mês de maio, o Grupo DOC e a WebMed, em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS RS), ofereceram mais de 7 mil consultas em mais de 30 especialidades médicas na plataforma TeleDoc, atingindo moradores de 116 municípios gaúchos. Com o sucesso dessa iniciativa humanitária, as empresas anunciaram na última sexta-feira (05/07) o encerramento da operação de telemedicina.
“A união e a solidariedade em benefício da população provaram que juntos somos mais fortes”, destacou o diretor de Comunicação da AMRIGS, Marcos André dos Santos.
A ação contou com a participação de mais de seis mil profissionais voluntários de todo o Brasil. Médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais realizaram consultas virtuais gratuitas, garantindo assistência essencial para aqueles afetados pelas cheias, tanto fisicamente quanto mentalmente.
Redação: Marcelo Matusiak
Artigo anteriorBoletim de Recuperação de Rodovias Federais – 08/07/2024
Próximo artigoCAIXA INICIA PAGAMENTO DO APOIO FINANCEIRO AOS TRABALHADORES DO RIO GRANDE DO SUL