Operação conjunta entre Brigada Militar e Polícia civil em Barão de Cotegipe prende individuo foragido e outro por porte ilegal de arma de fogo

156
Police car lights at night city street
Police car lights at night city street

Na data de 15 de setembro de 2022, forças policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil, mais uma vez uniram forças para combater o crime na cidade de Barão de Cotegipe.

Após a Brigada Militar e a Polícia Civil terem, na data de 14 de setembro de 2022, efetuado a prisão de um indivíduo autor de disparos de arma de fogo contra uma residência no município de Barão de Cotegipe, que resultou com uma vítima atingida de raspão no braço, por projétil de arma de fogo, a Brigada Militar e a Polícia Civil de Barão de Cotegipe desencadearam Operação Conjunta para tentar prender indivíduos ligados a grupos criminosos que atuam no crime de Tráfico de Entorpecentes no Município e região.

De posse de novas informações recebidas, de forma anônima que citavam que noite do dia 15 de setembro de 2022, indivíduos ligados a facções criminosas, oriundos de outras cidades, iriam promover novos ataques ao grupo rival, alvo dos disparos ocorridos na data de 14 de Setembro, foi desencadeada Operação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil.

Operação esta que contou com guarnições da Brigada Militar de Erechim, São Valentim, Faxinalzinho, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant do Sul e Força Tática de Erechim, assim como da Polícia Civil de Barão de Cotegipe e da DRACO de Erechim, com apoio do setor de videomonitoramento de Barão de Cotegipe, que monitorou a movimentação de veículos e indivíduos suspeitos próximo e no interior do bairro Nossa Senhora Aparecida em Barão de Cotegipe, resultando ao final na prisão de um indivíduo do sexo masculino, por Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido e de outro indivíduo também do sexo masculino, foragido do Sistema Prisional Estadual, resultando também na apreensão de dois menores de idade, ambos do sexo masculino.

Com um dos indivíduos detidos, foi localizado um revólver calibre .38 Rossi oxidado, sem numeração com quatro munições intactas, também foi apreendido um simulacro de um revólver calibre 38.

Ambos os indivíduos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, após passarem por exames de praxe do Hospital Santa Terezinha em Erechim e seguem a disposição da justiça.

Os nomes dos presos na Operação Policial Conjunta, não foram divulgados por motivos legais.

Denúncias para a Brigada Militar e Polícia Civil podem ser feitas através dos telefones: (54) 984345871 e (54) 35231399.

Artigo anteriorAtaque a tiros em Barão de Cotegipe
Próximo artigoPrisão por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes em Barão de Cotegipe