Frio intenso previsto para abril no RS
Os gaúchos já podem se preparar para a primeira grande onda de frio do ano. Segundo a Climatempo, entre os dias 5 e 8 de abril, uma massa de ar polar deve avançar sobre o estado, derrubando as temperaturas significativamente.
Nas regiões serranas, como Gramado e São José dos Ausentes, há possibilidade de geada, especialmente durante as madrugadas. No interior, as mínimas podem ficar próximas dos 5°C, enquanto a capital Porto Alegre também sentirá a queda nos termômetros.
Essa mudança no tempo marcará o fim do período de calor registrado nas últimas semanas, dando início a um outono mais característico, com dias mais frios e secos. Os meteorologistas alertam para a necessidade de atenção com a população mais vulnerável, como idosos e pessoas em situação de rua.






















