Ferrero Rocher caseiro com amendoim

16

Ferrero Rocher caseiro com amendoim, aqui está uma versão alternativa:

Ingredientes

– 1 xícara de amendoim torrado sem casca
– 200g de chocolate ao leite
– 100g de chocolate meio amargo
– 1 colher de sopa de azeite de amendoim (ou óleo de coco)
– 12 forminhas de papel dourado para doces

*Instruções:*

1. Comece derretendo o chocolate ao leite e o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas, em intervalos de 30 segundos, mexendo a cada intervalo até que o chocolate esteja completamente derretido e suave.

2. Misture o azeite de amendoim (ou óleo de coco) no chocolate derretido. Isso dará à mistura um sabor de amendoim e ajudará a suavizar a textura.

3. Misture os amendoins torrados no chocolate derretido até que estejam bem cobertos.

4. Coloque um pouco da mistura de chocolate e amendoim no fundo de cada forminha de papel.

5. Deixe um espaço no centro para uma avelã torrada. Coloque a avelã no centro de cada forminha.

6. Cubra cada avelã com mais da mistura de chocolate e amendoim, garantindo que ela esteja completamente coberta.

7. Deixe os doces esfriarem à temperatura ambiente até que o chocolate esteja firme.

8. Depois que o chocolate estiver completamente resfriado e firme, você pode embrulhar os doces nas forminhas de papel dourado.

Agora você tem seus próprios “Ferrero Rocher” caseiros com amendoim para desfrutar! Lembre-se de armazená-los em um local fresco para que o chocolate não derreta.

Artigo anteriorFronteira entre Gaza e Egito foi atacada três vezes, diz embaixador
Próximo artigoAmazonas têm 1.664 focos de fogo e Ibama manda reforço de brigadistas