Estado do Rio Grande do Sul registra mais de 96 mil inscritos no Concurso Público Nacional Unificado

12
Exam answer sheet and a pencil in China

Estado do Rio Grande do Sul registra mais de 96 mil inscritos no Concurso Público Nacional Unificado

Prazo para pagamento da taxa de inscrição se encerra nesta sexta-feira (16/2). As provas serão aplicadas no dia 5 de maio

 

 

De acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Estado do Rio Grande do Sul registrou 96.592 mil inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU). Foram mais de 2,65 milhões de inscritos em todo o país. Para garantir a participação no certame, os inscritos devem efetivar o pagamento da taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até esta sexta-feira (16/2). As taxas são de R$ 90 para cargos de nível superior e de R$ 60 para cargos de nível médio. O CNPU oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. As provas ocorrerão em 220 cidades no dia 5/2/24.

 

No Rio Grande do Sul, o Concurso Unificado terá dez cidades de prova, sendo elas, Porto Alegre, Bagé, Caxias do Sul, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.

 

Além dos cargos com lotação em diferentes regiões do Brasil, os editais preveem vagas para atuação no Estado do Rio Grande do Sul, entre elas, médico para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), analista em Ciência e Tecnologia e tecnologista para o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

Há ainda oportunidades para analista administrativo, analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário e engenheiro agrônomo para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas, tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, e técnico em Informações Geográficas e Estatísticas para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

O CPNU permite a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, com o pagamento de uma única taxa de inscrição. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, com base na nota alcançada.

 

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

 

SERVIÇO CNPU:

 

Informações gerais sobre o CNPU: Link

 

Listagem das cidades onde as provas serão realizadas:

Link

 

Listagem dos locais de exercício, de acordo com os cargos disponíveis no CNPU:

Link

 

Solicitação de entrevista e mais informações: imprensa܂gestao@economia܂gov܂br

Artigo anteriorCAIXA INICIA PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA E AUXÍLIO GÁS DE FEVEREIRO
Próximo artigoDelícia gelada de maracujá