Eduardo Leite esteve no Alto Uruguai nesta quinta-feira, 30, em Ponte Preta e Erechim

43

Eduardo Leite esteve no Alto Uruguai nesta quinta-feira, 30, em Ponte Preta e Erechim

Uma agenda importante para o Alto Uruguai Gaúcho, foi realizada nesta quinta-feira, 20, em Ponte Preta e Erechim, com a presença do governador Eduardo Leite, e vários deputados estaduais (Delegada Nadine, Paparico Bacchi, Silvana Covatti) e federais (Any Ortiz e Dionilso Marcon), e os secretários de Estado, Gilmar Sossella (Trabalho e Desenvolvimento Profissional) e Salmo Dias (Secretário Especial do Gabinete dos Prefeitos)

O governador chegou pouco depois das 15 horas em Ponte Preta, e foi recebido pelo prefeito Josiel Griseli. Na Escola Estadual São José, descerrou placa de reforma do prédio, conversou com a direção e professores e conheceu um pouco da estrutura. Na escola foram investidos R$ 60 mil.

Na sequência, se dirigiu a rodovia que liga Ponte Preta a Barão de Cotegipe, para uma vistoria técnica. A obra está em fase final de conclusão. Esse é mais um dos acessos asfálticos, que está terminando em sua gestão e teve aporte financeiro de R$ 6,2 milhões.

Após esse momento participou da assembleia ordinária da AMAU, comandada pelo presidente Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul. Essa foi a primeira vez na história que um governador, prestigiou uma assembleia da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Gaúcho. O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul, define numa frase, esse momento que vive a região, com o governo do Estado, aportando recursos para obras estruturantes: “Conseguimos fortalecer ainda mais as parcerias”

Praticamente os 32 municípios estavam representados. Antes do início, recebeu das mãos de Gelso Miola, presidente do Sindilojas, e representando o Coder (Conselho de Desenvolvimento de Erechim), ofício solicitando o Comando Regional De Polícia Ostensiva Norte (CRPO NORTE), na cidade de Erechim.

Num primeiro momento, Marcelo Arruda entregou uma placa em nome da AMAU e dos 32 prefeitos, agradecendo o empenho de Eduardo Leite, principalmente em obras de infraestrutura. Relatou que “na nossa região, como gosto de falar, não usamos o P de partido, e sim o P de pessoas, por isso estamos avançando em pautas importantes para o desenvolvimento regional”, pontuou.

Após esse breve momento de homenagem, Arruda passou a elencar uma série de demandas da região, que foram entregues ao governador Eduardo Leite, e abriu espaço para que prefeitos pudessem se expressar e falar a importância destes investimentos para o crescimento do Alto Uruguai. Foi a primeira vez na história que um governador, participou de uma assembleia da AMAU.

O anfitrião, prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, agradeceu a presença de todos, e elencou o que representa para o município a conclusão desta obra.

O prefeito de Centenário, Genoir Florek (Neninho), exibiu um vídeo, onde vários prefeitos da AMAU e outras da AMUNOR, reforçaram a importância do asfaltamento da ERS 477 – que está em andamento -, para unir as duas regiões. Neninho aproveitou o momento para agradecer e lançou o governador, como candidato a Presidência da República em 2026, como forma de reconhecimento pelos seus feitos.

O prefeito de Campinas do Sul, Paulo Battisti, acompanhado do prefeito de Ronda Alta, Marcos Miguel Beux, falou da importância do término da ponte sobre o Rio Passo Fundo que liga os dois municípios e as regiões do Alto Uruguai e da Produção. A obra que iniciou em 5 de dezembro do ano passado, já está 40% pronta. E agora, precisa mais recurso para finalizar e a previsão que no início do ano que vem, esteja concluída.

Na sequência o prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis, reforçou o esforço e união dos prefeitos, na busca de obras para melhorar a qualidade de vida da região: “Governador Eduardo Leite, quando se pede uma obra para um município do Alto Uruguai, é uma reivindicação de todos. Já foi feito reunião antes e avalizado por todos os prefeitos. É assim que pensamos e queremos a região”, disse.

O governador ressaltou a parceria com as prefeituras e reforçou o apoio a projetos fundamentais para o desenvolvimento regional, como o de pavimentação asfáltica. “Nosso governo está de portas abertas para receber todos os prefeitos. Que bom que podemos ter capacidade para investir em obras que tocam a vida das pessoas. Sigamos, assim, trabalhando juntos por um Rio Grande do Sul melhor”, finalizou Leite.

Em seguida, Leite participou da abertura oficial da 10ª Expoponte e depois se deslocou até Erechim, onde à noite, prestigiou no Polo de Cultura, a cerimônia de posse da nova diretoria da Accie, que tem como presidente, o empresário Darlan Dalla Roza.

Crédito foto: Divulgação AMAU

Artigo anteriorReino Unido aumenta cotas para importação de carne de aves do Brasil
Próximo artigoQuinoa com Frango Desfiado e Brócolis