Home Dica de Beleza CUIDADOS COM A PELE NA PRIMAVERA: SAIBA OS PRINCIPAIS

CUIDADOS COM A PELE NA PRIMAVERA: SAIBA OS PRINCIPAIS

0
CUIDADOS COM A PELE NA PRIMAVERA: SAIBA OS PRINCIPAIS

A transição do inverno para a primavera traz mudanças não apenas no clima, que fica mais ensolarado e úmido, mas também modifica nossa rotina de cuidados com a pele.

Afinal, é preciso reverter os danos causados pelo ressecamento comum do inverno e intensificar a limpeza de pele, hidratação e prestar bastante atenção ao protetor solar adequado para tratar e prevenir os danos causados pelos raios UVA e UVB sobre a pele na primavera.

A ADCOS explica para você quais são os principais cuidados com o rosto que você deve tomar para curtir a estação mais florida do ano com uma pele saudável e bonita!

Atenção à limpeza de pele
Todos os tratamentos faciais, seja qual for a estação do ano, dependem de uma boa limpeza de pele. É preciso higienizar a pele diariamente para remover as impurezas acumuladas ao longo do dia, como a poeira, poluição e resíduos de maquiagem. Assim, os poros ficam desobstruídos para receber os ativos dos seus dermocosméticos.

Para isso, a ADCOS desenvolveu uma linha completa de sabonetes faciais e demaquilantes multifuncionais para todos os tipos de pele e necessidades, desde os cuidados com peles oleosas, sensíveis e acneicas até os produtos antienvelhecimento e renovadores para peles mais maduras.

Hidratando com ativos concentrados
Todos os tipos de pele precisam de hidratação. Segundo os especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), uma pele devidamente hidratada tem a sua barreira cutânea mais preservada e isso evita problemas e danos dermatológicos como ressecamento, descamação, irritações e possíveis infecção e também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Além de usar um hidratante diário adequado ao seu tipo de pele, uma aposta muito boa para os cuidados com o rosto na primavera são as máscaras faciais da ADCOS.

Esses dermocosméticos contam com ativos superconcentrados que penetram nas camadas mais profundas da pele, ajudando a recuperar e manter as suas reservas hídricas.

Além disso, a aplicação da máscara facial pode ser feita a cada 7 dias ou até duas vezes por semana, agindo por um período prolongado na pele na primavera, quando o calor e sol voltam a dar as caras.

Reforce o protetor solar
A primavera no Brasil ocorre de setembro a dezembro. Nesse período, o hemisfério sul do planeta vai ficando cada vez mais exposto à radiação solar, principalmente com a proximidade do verão.

Ainda segundo a SBD, o protetor solar deve ser aplicado diariamente, mesmo nos dias nublados, e deve ser reaplicado a cada duas horas. Dessa forma, você protege a pele dos raios solares causadores das manchas, queimaduras, ressecamento, do envelhecimento precoce e ainda previne o câncer de pele.

Na ADCOS você encontra diversos tipos de protetores solares especialmente desenvolvidos para as peles brasileiras. São diversas opções em fotoproteção para todos os tipos de pele, com diferentes tonalidades e texturas para os cuidados com o rosto e o corpo o ano todo, sem se esquecer da proteção necessária para a pele na primavera, quando está mais exposta ao sol e ao calor.

Clareamento de pele na primavera: pode?
Mesmo durante o inverno, as manchas escurecidas no rosto podem surgir por uma série de fatores que vão desde a exposição à radiação solar sem a proteção adequada quanto a critérios genéticos que estimulam a hiperpigmentação da pele, como no caso do melasma.

Se você pretende adotar um tratamento clareador durante a primavera, você pode optar por dermocosméticos como o Melan-Off – Concentrado Clareador – Sérum para Manchas, com ativos que agem de forma segura, profunda e gradual na pele. Este dermocosmético é capaz de clarear as manchas escurecidas causadas pelo sol e até aquelas causadas pela acne.

É fundamental relembrar que o uso do protetor solar é obrigatório durante os cuidados com rosto para proteger a pele durante o processo de clareamento, evitando que ela sofra algum tipo de irritação ou que comprometa a eficiência dos ativos clareadores.
Fonte: lojaadcos.com.br

  • https://server2.webradios.com.br:19142/9142
  • Rádio Barão 105.9 FM
  • Rádio On Line