Início Destaque Comitiva da AMAU é recebida por ministro

Comitiva da AMAU é recebida por ministro

43

Comitiva da AMAU é recebida por ministro

Agenda faz parte da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que se estende até a próxima quinta-feira, 30

Nesta segunda-feira, 27, no final da tarde, uma comitiva do Alto Uruguai, formada por mais de 30 pessoas, foi recebida pelo Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, numa agenda mediada pelo prefeito de Itatiba do Sul, Valdemar Cibulski e a vereadora de Aratiba, Márcia Balen Matte.

A agenda fez parte da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece no Planalto Central desde ontem, 27, até a próxima quinta-feira, 30.

O presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, destaca que a comitiva da associação, formada por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças regionais é uma das maiores da história: “estamos mostrando a união da região pelas grandes causas. Em especial, a mobilização pela construção dos novos leitos da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, a Transbrasiliana e a defesa de recursos para estiagem e cisternas para os agricultores. Mais uma vez o P de partidos ficou de lado e o P de pessoas é prioridade”, comentou ao final do encontro, já na noite de segunda-feira.

A pauta de reivindicações, para melhoria dos serviços do Santa Terezinha, foi entregue ao ministro, pelo diretor executivo do hospital, Jackson Arpini e demais lideranças presentes ao encontro. Entre as solicitações a transformação da casa de saúde em Hospital Ensino, novos serviços de alta complexidade como a hemodinâmica e recursos para custeio.

Para Jackson Arpini, direto do Santa Terezinha, “o encontro foi muito produtivo e percebemos que o ministro, após explanação, acolheu com entusiasmo a possibilidade de uma portaria específica para os hospitais públicos, a exemplo da Portaria 96, que contemplou as casas filantrópicos com R$ 2 bilhões”, disse.

O presidente Marcelo Arruda, relembrou o que disse na semana passada, quando do fechamento da agenda em Brasília: “ “O Santa Terezinha é extremamente importante para o Alto Uruguai. Produz muito e recebe pouco. Como associação, precisamos apoiar, e pressionar juntos ao governo federal, deputados federais e senadores, para que o hospital possa desempenhar sua função com mais fôlego orçamentário”.

A comitiva da AMAU, busca ainda em Brasília, a liberação das emendas parlamentares, pendentes de 2022 e anos anteriores, que soma quase R$ 20 milhões, importante para movimentar obras no Alto Uruguai.

Crédito foto: Divulgação/AMAU

  • https://server2.webradios.com.br:19142/9142
  • Rádio Barão 105.9 FM
  • Rádio On Line