O Colégio Estadual Mário Quintana, situado em Barão de Cotegipe, conquista importante premiação no Prêmio Alfabetiza Tchê da Secretaria de Educação do RS.
Na região da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, foram nove escolas premiadas pelos bons resultados obtidos através do programa.
O prêmio é o reconhecimento aos resultados obtidos a partir do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do RS (SAERS) 2024. Considera-se o Índice de Qualidade de Alfabetização da Escola (IQAe), que mensura a qualidade da alfabetização dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental com base nos resultados das avaliações externas aplicadas pelo SAERS. Este índice é um importante retrato dos avanços das instituições de ensino na formação inicial em leitura e escrita. O Programa Alfabetiza Tchê é uma política pública da Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) que tem como objetivo assegurar que todos os estudantes da rede pública gaúcha estejam plenamente alfabetizados até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.
Fonte: Sedur-RS/15ª CRE





















