0

Cresol Centro-Sul realiza Assembleia Geral com sorteio da Campanha Vem Junto Cooperar

Associada de Erechim foi a ganhadora da Fiat Toro, prêmio final da campanha

Na noite desta quinta-feira (4), a Cresol Centro-Sul RS/MS realizou a sua Assembleia Geral Ordinária.

Após uma rodada de 16 pré-assembleias presenciais, que contou com a participação de mais de 5300 associados, a Assembleia Geral Ordinária foi o momento de reunir conselheiros, delegados, diretores e gerentes para cumprir aspectos legais e estatutários da cooperativa.

Representando os mais de 24 mil associados da Cresol Centro-Sul, os delegados votaram pautas como a prestação de contas do ano de 2023, a destinação das sobras e demais assuntos de interesse geral.

A Assembleia Geral foi realizada na Cantina Trentin e também contou com a presença do Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, e do diretor executivo da Central Cresol Sicoper, Jonas Alberto Klein.

Em sua fala, Magri enfatizou que a Cresol Centro-Sul é um exemplo para o sistema, principalmente por desempenhar seu trabalho mantendo o associado ao centro.

“Ao mesmo tempo em que o sistema Cresol cresce numa velocidade exponencial, junto com isso crescem os desafios, crescem as oportunidades, mas, acima de tudo tem que crescer o nosso compromisso de continuar construindo o cooperativismo que tem o cooperado como ponto de partida e ponto de chegada”, reforçou o Presidente da Cresol Confederação.

Nova presidência da Cresol Centro-Sul RS/MS

Sócio fundador, integrante do conselho de administração, vice-presidente e, no último período, presidente da Cresol Centro-Sul, Carlos Vando Cupercini, agora assumirá a presidência da Central Sicoper, mas permanecerá como conselheiro da Cresol Centro-Sul. Em sua fala, ele destacou o carinho que tem pela cooperativa.

“Eu vivi essa cooperativa, eu nasci com ela. Para mim, o mais importante é esse sentimento de querer ajudar, de se doar incansavelmente: esse é meu legado para a Cresol Centro-Sul. E o desejo que eu tenho é que todos vocês mantenham vivo esse propósito, que continuem acolhendo verdadeiramente as pessoas e fazendo a diferença na comunidade”, enfatizou Cupercini.

Quem assume a presidência da Cresol Centro-Sul é Mauri Picoli, que ocupava o cargo de vice-presidente. Em seu primeiro discurso como presidente, Picoli agradeceu a todos que confiaram a ele a responsabilidade de assumir o novo cargo.

“Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa cooperativa há mais de 21 anos. Acredito que independente de quem estiver na presidência, nós temos a grande responsabilidade de dar continuidade ao ótimo trabalho do Antenor e do Carlos, dois presidentes que serão sempre eternos para a Centro-Sul”, lembrou.

Sorteio final da Campanha Vem Junto Cooperar

Após o rito assemblear, a cooperativa realizou o sorteio da Fiat Toro, prêmio final da Campanha Vem Junto Cooperar.

A campanha iniciou em 02 de maio e, ao longo do ano de 2023 sorteou prêmios em dinheiro e televisores aos associados das agências do Alto Uruguai, Serra Gaúcha e Mato Grosso do Sul.

Associada à agência da Rua São Paulo, de Erechim/RS, Diva Inês Perini foi a ganhadora da Fiat Toro. “Eu estou muito feliz, dizem que Deus ajuda quem cedo madruga e com certeza ele viu que isso era tudo o que eu mais precisava agora. Eu amo ser associada da Cresol, é onde eu me sinto bem, é a instituição financeira que eu escolhi para ser a minha parceira”, contou a ganhadora, emocionada.

  • https://server2.webradios.com.br:19142/9142
  • Rádio Barão 105.9 FM
  • Rádio On Line