Início Barão de Cotegipe 2023 promete novos sorrisos para os Amigos da Alegria

2023 promete novos sorrisos para os Amigos da Alegria

224

2023 promete novos sorrisos para os Amigos da Alegria

Grupo de voluntários que inclui o Pároco de Barão de Cotegipe Pe Paulo Bernardi, inicia tradicional atividade em unidades de saúde de Erechim
Sorrisos, música, alegria. Ingredientes fundamentais para um grupo que leva diversão a hospitais e unidades de saúde de Erechim. A tradicional ação mensal dos Amigos da Alegria começou nesta semana com a meta de conquistar muitos risos neste 2023.
O grupo de voluntários, que completou 10 anos em outubro de 2022, iniciou as atividades com o propósito de melhorar a qualidade de vida de quem estava hospitalizado, em especial, de crianças, jovens e adultos com câncer. Liderados por Dulce Maria Caldart Reato (in memoriam), a turma de divertidos palhaços conseguiu bem mais que isso. Em duas décadas transformou histórias de vida e momentos de dor em diversão.
Músicas tradicionais da cultura popular brasileira se tornaram hinos embalados com violão, pandeiro e palmas. Assim os Amigos da Alegria de Erechim “abrem portas e janelas” do imaginário e da esperança de quem luta contra a incerteza da cura, mas com a esperança de que a doença seja só um momento passageiro. “Nosso trabalho é sempre feito com o coração, com amor, com a esperança de levar algo melhor para quem precisa, seja no olhar, no carinho, no toque, no sorriso, na música e no encantamento. Nos pequenos gestos que a gente pode transformar vidas. Vamos fazer um 2023 repleto de alegrias. Fazer o bem, faz bem”, comenta a atual presidente do grupo, Ana Elise Santin Biason.
As visitas aos pacientes de hospitais e unidades de saúde do município acontecem mensalmente. O grupo de voluntários também realiza atividades de aperfeiçoamento e ações beneficentes.

Fotos: Divulgação

  • https://server2.webradios.com.br:19142/9142
  • Rádio Barão 105.9 FM
  • Rádio On Line