FGTS vai poder ser usado para pagar até 12 parcelas atrasadas de financiamento de imóvel

FGTS vai poder ser usado para pagar até 12 parcelas atrasadas de financiamento de imóvel
Anteriormente, as regras permitiam que o saldo do fundo fosse utilizado para quitar somente 3 parcelas atrasadas
As pessoas com até 12 prestações de financiamento imobiliário vencidas vão poder quitar a dívida usando o FGTS (Fundo de Garantida do Tempo de Serviço). Pela regra anterior, o recurso só podia ser usado para pagar até três parcelas atrasadas. A norma está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20) e vai valer até 31 de dezembro de 2022. Segundo o documento, a medida entra em vigor no dia 2 de maio, mas os bancos terão ainda mais 30 dias para se adequarem à determinação.

Também nesta quarta, o governo federal atualizou a renda mínima para as famílias interessadas em financiar imóvel por meio do programa Casa Verde Amarela. O grupo urbano 1, o mais básico, passa a exigir renda bruta familiar de até R$ 2,4 mil, antes o valor era de R$ 2 mil.

O empurrão para as famílias de baixa renda acontece dois meses após o governo publicar um decreto que aumenta o valor do subsídio para construção ou aquisição de imóveis. Os interessados em adquirir imóveis por meio do programa Casa Verde e Amarela terão subvenção
Fonte: Correio do Povo

Artigo anteriorMISTO QUENTE DE FORNO À MINHA MODA
Próximo artigoParlamentares se articulam para derrubar decreto de Bolsonaro sobre Silveira