Cresol inaugura agência de relacionamento em Itaporã

Cresol inaugura agência de relacionamento em Itaporã
Unidade é a terceira da Cresol no Mato Grosso do Sul e a 679º do Sistema Cresol

Uma agência moderna, com amplo espaço para atendimento e pronta para oferecer as melhores soluções financeiras à população. Assim foi inaugurada, na manhã de quinta-feira (20), a agência de relacionamento de número doze da Cresol Centro-Sul RS/MS. Dessa vez, o município de Itaporã/MS deu boas-vindas à instituição, que inicia suas atividades com aproximadamente 100 associados.

A inauguração ocorreu em conformidade com os protocolos de prevenção à Covid-19 e contou com público reduzido. Além dos colaboradores da Cresol Itaporã e diretoria Executiva da Cresol Centro-Sul RS/MS, estiveram presentes o presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva e diretor executivo, Jonas Klein, o prefeito e vice-prefeito de Itaporã, Marcos Pacco e Roberto Marsura, respectivamente, o deputado federal Vander Loubet, representantes comerciais e sindicais, além de associados do ponto de atendimento.

A agência é o décimo segundo ponto de atendimento vinculado à Cresol Centro-Sul RS/MS e o terceiro no estado do Mato Grosso do Sul. Conforme o diretor executivo da cooperativa, Mauri Picoli, a inauguração em Itaporã é estratégica tanto para as próximas aberturas de unidade  programadas para o Estado quanto para o fluxo de operações dos associados. “Além de oferecermos o atendimento da Cresol para um novo público, também qualificamos o atendimento a quem já é cooperado e passa a contar com um ponto de atendimento em um município estratégico”, destacou, explicando que o Itaporã fica distante 17 km da cidade de Dourados, a segunda mais populosa do Estado.

Com ambiente projetado para proporcionar mais conforto e praticidade, a instituição financeira cooperativa reforça o conceito de relacionamento com seus associados. Esta é uma das características que norteará o serviço em Itaporã segundo cita o gerente Walysson Oviedo. “A proximidade é o grande diferencial da Cresol e não será diferente no nosso município. Vamos estabelecer uma relação de confiança e parceria, para que as pessoas contem com o nosso atendimento em todos os momentos da vida”.

Localizada na rua Duque de Caxias, no Centro da cidade, a agência oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, urbanas ou rurais. Além disso, a cooperativa disponibiliza recursos exclusivos para atendimento de empresas e empreendedores rurais, que buscam aumentar suas possibilidades de acesso a linhas de financiamento e ampliar a sua produção.

De acordo o presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Ivonir Todero, o processo de expansão no Mato Grosso do Sul é o foco da cooperativa em 2022 e representa o compromisso da Cresol com a inclusão financeira e com o desenvolvimento social. “Desde 2015 a Cresol está presente no Estado. Somente nas agências de Glória de Dourados e Ivinhema, são mais de 2300 associados, pessoas essas que já conhecem as vantagens de se aplicar em uma cooperativa. Agora queremos ampliar ainda mais essa presença no Estado”, enfatiza.

Itaporã fica distante aproximadamente 850 km da sede administrativa, localizada em Erechim, na região do Alto Uruguai gaúcho. A distância, no entanto, não interfere no andamento das agências de relacionamento. “A Cresol Centro-Sul RS/MS tem números impressionantes no sistema Cresol e a expansão proposta por essa cooperativa, é vista com muitos bons olhos pela Central Cresol Sicoper. Não temos dúvidas do sucesso do cooperativismo no Estado”, cita o presidente da central de crédito, José Silva, ressaltando que já são 159 agências constituídas e vinculadas à Central Cresol Sicoper e previsão para abertura de outras 35 unidades em 2022.

Agência de relacionamento
Ainda em outubro de 2021, a agência de Itaporã iniciou as operações no município, atuando em uma sala cedida pela Prefeitura Municipal. Conforme o prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, a vinda da agência da Cresol para a cidade, é motivo de alegria, uma vez que a atuação é importante para o fomento aos agricultores e geração de empregos. No mesmo sentido, o deputado federal Vander Loubet, sinalizou que a instituição de crédito é essencial para o desenvolvimento de pequenos empreendedores e agricultores. “Os pequenos têm que se sentir valorizados, tem que ter autoestima e já vimos que a Cresol contribui muito para isso. Fica consolidada aqui a parceria do meu mandato com a cooperativa”, disse.

A agência de Itaporã funcionará de segunda a sexta-feira com atendimento ao público das 9h às 14h.

Foto: Divulgação | Cresol Centro-Sul RS/MS

Artigo anteriorMacarrão ao Molho Branco Incrementado
Próximo artigoCatharinas de banana com creme