Governo do RS autoriza parcialmente volta de torcedores aos estádios

Governo do RS autoriza parcialmente volta de torcedores aos estádios
Decisão libera 40% de capacidade para cada setor, não podendo ultrapassar o limite de 2,5 mil pessoas
O governo do Rio Grande do Sul autorizou o retorno do público aos estádios em competições esportivas, limitando a 40% da capacidade por setor e com limite de 2,5 mil pessoas. Conforme a liberação, publicada nesta quarta-feira, será preciso cumprir alguns protocolos, entre eles, o uso obrigatório de máscara. A decisão abrange os jogos da Dupla Gre-Nal. Desde de março de 2020, quando se iniciou a pandemia da Covid-19 avançou no RS, Grêmio e Inter atuam sem torcedores nas arquibancadas em Porto Alegre.

Ainda de acordo com o executivo estadual, o início da autorização depende da publicação das novas recomendações no Diário Oficial do Estado (DOE), o que deve ocorrer nos próximos dias. Além do novo decreto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa se manifestar positivamente pela autorização no Brasileirão. As últimas manifestações da entidade indicam que um local só poderá contar com torcida, se em todos for possível.
Segundo o Gabinete de Crise, a ação leva em conta os dados positivos monitorados e principalmente o fato de que o número de internados suspeitos ou confirmados com Covid-19 em leitos clínicos e de UTI retomou tendência de queda, acentuando o ritmo de redução na última semana.

Fonte: Correio do Povo

Artigo anteriorMacarrão Diferente
Próximo artigoMacarrão a Marguerita Rápido