Cresol reinaugura moderna agência em Glória de Dourados/MS

Cresol reinaugura moderna agência em Glória de Dourados/MS

Com ambiente projetado para proporcionar mais conforto e praticidade, instituição financeira cooperativa reforça o conceito de relacionamento com seus associados

A tarde de quarta-feira (30), foi marcada pela reinauguração da Cresol Glória de Dourados/MS, que em 2021 passou pela reestruturação de suas instalações. Com a participação dos colaboradores e diretores da instituição, além da presença do prefeito e vice-prefeito do município de Glória de Dourados, Aristeu Nantes e Amadeu Moura, respectivamente, o ato simbólico representou uma nova etapa de trabalho da cooperativa no município, que busca proporcionar mais conforto e praticidade aos associados.

Localizada na rua Presidente Getúlio Vargas, no Centro da cidade, a agência oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, urbanas ou rurais. Além disso, a cooperativa disponibiliza recursos exclusivos para atendimento de empresas e empreendedores rurais, que buscam aumentar suas possibilidades de acesso a linhas de financiamento e ampliar a sua produção.

A cooperativa, que atua desde 2015, foi reformulada em um amplo espaço, comportando atendimento agro e PF e PJ, caixa eletrônico, caixas e sala de reunião. Conforme o gerente de expansão da Cresol no Mato Grosso do Sul, Adriano Zilles, os investimentos foram realizados em sua maioria com mão de obra local.Está na essência da Cresol promover o desenvolvimento local, e na nossa obra, não seria diferente. Primamos pela contratação de trabalhadores do município, e o retorno disso está na qualidade do que foi entregue”, cita Zilles.

Para o diretor Executivo da Cresol Centro-Sul RS/MS, Mauri Picoli, o investimento realizado na cooperativa, que girou em torno dos R$ 400 mil, é reflexo do quanto o município foi receptivo com a agência ao longo dos anos. “A reestruturação da agência é uma demanda que surgiu a partir do fluxo de atendimentos que temos no município. São seis anos cultivando associados e ampliando a carteira de negócios”, explicou. “Queremos proporcionar mais conforto e praticidade aos nossos associados, que agora tem à disposição uma agência moderna, com caixa eletrônico e atendimento ampliado. Além disso, esse projeto faz parte da expansão que estamos promovendo no Mato Grosso do Sul, com a previsão de abertura de, pelo menos, outras quatro unidades até 2022”.

Glória de Dourados fica distante aproximadamente 830 KM da sede administrativa, localizada em Erechim, na região do Alto Uruguai. Na localidade, onde a cooperativa atua há 23 anos, são mais de 15 mil associados, vinculados aos pontos de atendimento das cidades de Erechim, Barão de Cotegipe, Três Arroios, Paulo Bento, Farroupilha, Flores da Cunha e São Marcos. Já consolidada na região, a Cresol atingiu, no ano de 2021, mais de R$ 450 milhões em ativos.

Segundo o gerente da Cresol Glória de Dourados, Ezequiel Callai, o novo formato do ponto de atendimento é importante, também, para a personalização dos atendimentos. “Teremos mais privacidade com nossos associados e conseguiremos estar ainda mais próximos”, diz. Além disso, o gerente pontua, a participação do poder público e das entidades sindicais e comerciais, essenciais para a ampliação da unidade. “Nossa parceria com a sociedade de Glória de Dourados é muito boa e com esses investimentos, queremos estreitar ainda mais essa relação, sempre tendo a cooperação como porta de entrada nas relações”.

Cresol no MS

No Estado há seis anos, a cooperativa de crédito deu o pontapé inicial na disponibilização de crédito solidário para a população sul-mato-grossense. Para celebrar essa história, na manhã de quinta-feira (01), a direção da cooperativa ainda promoveu um encontro com os ex-presidentes da instituição no MS.

Apresentada pelo diretor administrativo da Cresol Centro-Sul RS/MS, Jacionor Pertille, foram explanados os números da cooperativa, que em 2020 passou por um processo de junção entre a cooperativa do Mato Grosso do Sul e de Erechim/RS. “A atuação de cada um dos ex-diretores, ex-conselheiros e ex-presidentes, foi imprescindível para estarmos onde estamos hoje. Então, nada mais justo que formalizarmos esse agradecimento, a cada pessoa que fez parte dessa história”.

Foto1 : Comunicação | Cresol Centro-Sul RS/MS

Ato simbólico de reinauguração da Cresol Glória de Dourados aconteceu na tarde de quarta-feira (30)

Foto2: Comunicação | Cresol Centro-Sul RS/MS

Ação de reconhecimento aos antigos representantes da cooperativa foi realizada na quinta-feira (30)

Artigo anteriorComeça o saque da 3ª parcela do auxílio para nascidos em janeiro
Próximo artigoLINGUIÇA RECHEADA