CONSEPRO RECEBE VIATURAS DOADAS PELO MUNICÍPIO DE ERECHIM

0
108

CONSEPRO RECEBE VIATURAS DOADAS PELO MUNICÍPIO DE ERECHIM: VEÍCULOS SERÃO DESTINADOS Àg BRIGADA MILITAR E POLÍCIA CIVIL

Na tarde desta quarta-feira, 19 de maio de 2021, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Erechim (CONSEPRO), recebeu das mãos de Autoridades do Município de Erechim, a doação de dois veículos 0km, os quais serão destinado à Brigada Militar e Polícia Civil, para uso dos serviços de inteligência policial de ambas as Instituições.

Os dois automóveis fazem parte de um contínuo programa de reestruturação dos órgãos de segurança pública locais, promovido por convênios firmados entre o CONSEPRO local, que representa as Instituições Policiais, e a Prefeitura Municipal de Erechim, que em conjunto com a Câmara de Vereadores, vêm atendendo aos projetos de melhoria dos atendimentos e das ações policiais no município.

Além dos dois automóveis 0km, doados na tarde de hoje, o evento marca a entrega por parte do Poder Público Municipal, de um novo sistema de inteligência, instalado e operado pela Polícia Civil, que promete qualificar investigações e dar maior celeridade aos procedimento policiais. O referido sistema é um marco tecnológico, disponível em poucas cidades do Estado, e que melhorará ainda mais a resolução de crimes e o atendimento à população.

A aquisição e destinação dos bens mencionados é fruto de uma soma de esforços entre o Poder Executivo Municipal (gestão anterior e atual), o Poder Legislativo, e o CONSEPRO local, os quais nunca mediram esforços para garantir o melhoramento da segurança pública de Erechim.

Dentre os recursos destinados aos projetos de segurança pública, destacam-se aqueles ordenados pela Secretaria de Obras Municipal, atualmente conduzida pelo Secretário Mário Rossi, e as emendas encaminhadas pelos então vereadores Renan Augusto Soccol, José Mantovani e Rafael Ayub, que atualmente é diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Todos os esforços somam-se à excelente gestão e debate liderados pelo Prefeito Paulo Polis e pela presidente da Câmara de Vereadores, Ana Oliveira.

Os projetos aprovados e fomentados pela Prefeitura Municipal correspondem à aquisição de uma ferramenta de inteligência policial para a Polícia Civil, a aquisição de equipamentos de informática e armas de fogo para a Brigada Militar, e a aquisição de dois veículos – um para cada Instituição. Os projetos perfazem um investimento de R$ 205.780,09 para a Polícia Civil e R$ 58.000, 00, para a aquisição da Viatura da Brigada Militar.

Participaram da solenidade de hoje o Prefeito Municipal Paulo Alfredo Polis, a Presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Ana Oliveira, a Delegada de Polícia Regional Diana Casarin Zanatta, o Comandante do 13º BPM Tenente Coronel Uilson Leri Ceconello, o Vice-presidente do CONSEPRO de Erechim, Jandir Paulino Santolin, e no Ato Representando o Presidente do CONSEPRO, Sr Miguel Gotler, o conselheiro-fiscal do CONSEPRO, Roberto Toldo, Vereador Renan Socool, Diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Rafael Ayub, Gerente da Empresa Botoli Em Erechim, Sr Guilherme Schubrrt, entre outras Autoridades que prestigiaram o evento.

A entrega dos veículos realizada hoje, simboliza uma parceria que tem dado certo entre Poder Público Municipal, e às polícias Civil e Militar. Graças ao contínuo investimento do Município de Erechim nas forças de segurança pública, a cidade tem sido reconhecida como uma das mais seguras do Estado. O intenso e incansável combate à criminalidade é resultado de investimento e reconhecimento, quesitos estes que não tem faltado no município.

Deixe uma resposta