Rocambole de amendoim

0
608
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
  • Para a cobertura:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa delícia de rocambole de amendoim, comece por preparar a massa: com a ajuda da batedeira, bata as claras em neve até ficarem firmes.

2

Sem parar de bater, adicione as gemas, o açúcar, a água, a farinha e o fermento. Adicione por esta mesma ordem, e esperando que o ingrediente anterior esteja completamente incorporado antes de adicionar o próximo.

3

Forre o fundo de uma forma retangular com papel manteiga, e verta aí a mistura anterior. Alise bem e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 25 minutos, ou até passar no teste do palito.

4

Enquanto isso, prepare o recheio simplesmente misturando o leite condensado ou doce de leite com o amendoim.

5

Para a cobertura, bata o creme de leite com o açúcar até ficar firme e cremoso. Prove e, se necessário adicione mais açúcar.

Dica: Pode dispensar esta sugestão de cobertura e usar somente leite condensado cozido ou doce de leite.

6

Retire o bolo do forno e desenforme ainda quente sobre um pano úmido ou outra folha de papel manteiga. Enrole como um rocambole e deixe ficar assim até esfriar completamente – isso ajudará a que a massa não quebre.

7

Após o passo anterior, desenrole o rocambole e recheie com a mistura de doce de leite e amendoim. Volte a enrolar, cubra com o doce de leite e polvilhe os restantes amendoins.

8

Reserve o rocambole de amendoim na geladeira até ao momento de servir, e delicie-se!

Deixe uma resposta