Coronavírus esvazia bares e altera rotina noturna da Cidade Baixa

O aumento de casos do novo coronavírus e as restrições determinadas pelos órgãos de saúde transformaram as ruas da Cidade Baixa, na região Central de Porto Alegre. Os estabelecimentos vazios chamam atenção de quem passa pelo local, pois a situação é atípica para o bairro, acostumado com a boemia de segunda a segunda. Ao longo da rua Lima e Silva, por exemplo, a rotina dos bares já começa a mudar por conta do novo coronavírus.

No bar Spoiler, a proprietária Taiane Panizzi explicou que o funcionamento terá alterações. “Vamos abrir durante o dia e vamos trabalhar somente com telentrega”, afirmou. Segundo ela, essa foi uma das alternativas encontradas para driblar as dificuldades neste período. Além disso, o bar atuará com entrega própria e ainda deve oferecer promoção de chopp na entrega para os clientes.

Em outros lugares, outras formas de restrição estão acontecendo. No Brechó do Futebol, por exemplo, localizado na rua Fernando Machado, um evento de Saint Patrick’s Day, que estava programado para esta terça-feira, foi cancelado. Além disso, promoções não foram divulgadas pelo estabelecimento, para que o movimento fosse reduzido. E realmente foi o que aconteceu, no início da noite não havia muita gente reunida no local.

Aos poucos os estabelecimentos devem se reinventar e buscar alternativas para superar as dificuldades impostas pela redução do movimento. E, aos poucos, observa-se cenas como essas, de transformações de bares lotados e ruas quase intransitáveis, para bares vazios e geladeiras cheias, na espera dos clientes.

Fonte: Correio do Povo

Artigo anteriorPrefeitura decreta emergência e fechamento de lojas em shoppings de Porto Alegre
Próximo artigoMandetta projeta três meses de muito estresse