Mais de 50 milhões de pessoas são envolvidas em ações da Cresol na Semana de Educação Financeira

Mais de 50 milhões de pessoas são envolvidas em ações da Cresol na Semana de Educação Financeira

O Banco Central do Brasil publicou o relatório com os resultados da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef). Com grande envolvimento da Cresol, a edição da campanha deste ano dobrou o número de iniciativas em relação ao último ano e atingiu 70,7 milhões de pessoas, um aumento de número dezessete vezes maior em relação a 2018.

Em 2019, a Semana Enef foi realizada entre 20 e 26 de maio e contemplou o tema Educação financeira em sua amplitude. A Cresol realizou 2 mil ações entre encontros presenciais, como palestras e cursos, bem como formações sobre o tema por meio de plataforma online, e divulgação em mídias de massa (rádio, TV e mídias sociais). Neste ano, a principal campanha veiculada retrata uma família em que o filho, ainda criança, orienta os pais a tomarem as melhores decisões com as finanças. Somente uma iniciativa da Cresol alcançou 52,6 milhões de pessoas, reflexo do envolvimento com ações voltadas à educação financeira. O Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, valorizou os números da campanha e reforçou a identidade da instituição com ações de educação financeira, sendo um pilar constante na atuação das Cooperativas. 

Para o Sistema Cresol é um motivo de muita satisfação e alegria. Nós entendemos que essa marca nos traz a convicção e a concretização da efetividade da nossa missão, dos nossos valores. É mais uma marca importantíssima. Fica o agradecimento a todos que de uma forma ou outra deram sua contribuição, essa é uma conquista de cada um que fez sua parte nessa estratégia. Agora é trabalhar incansavelmente para aumentar essa marca histórica de um trabalho que é um dos grandes diferenciais do cooperativismo e da Cresol”, enfatiza Magri.

Envolvida com a Semana Enef desde 2016, a Cresol tem aumentado seu protagonismo. Na 6ª edição, as ações triplicaram em relação ao último ano e evidenciaram a relevância da instituição dentro da campanha de educação financeira, o que está aliada à premissa da Cresol em facilitar o acesso ao Sistema Financeiro de forma consciente.

O cooperativismo na Senef
A participação dos sistemas cooperativos como um todo também tem aumentado anualmente. Em 2019, essas ações responderam a 88% das iniciativas do Banco Central e 98% do público alcançado. Comparado aos números do Banco, o segmento cooperativo responde por 88% das iniciativas e 98% do público alcançado, resultado de uma parceria que já se estabeleceu de longa data e que se revela cada vez mais profícua.

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