Filé de tilápia ao molho

0
640
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por preparar o molho: em uma panela com um pouco de azeite dê uma leve refogada na cebola cortada em rodelas e nos dentes de alho amassados e temperados com a páprica

2

Quando a cebola ficar macia desligue a o fogo e ajeite na panela uma camada de tomate cortado em rodelas – reserve o tomate restante para uma segunda camada.

Dica: Use uma variedade de tomate suculenta e madura, para conferir mais sabor nesta receita de peixe branco!

3

Seguidamente faça uma camada com as batatas descascadas e cortadas em rodelas.

Dica: As melhores variedades de batata para usar nesta receita são a baraka, ágata ou batata bolinha. Se você quiser também pode usar batata doce, assim a receita fica menos calórica.

4

Por fim coloque outra camada de tomate em rodelas. Despeje 1 copo de água e o molho de tomate, polvilhe sal e chimichurri. Tampe a panela e deixe ferver por 15 minutos no fogo baixo.

5

Enquanto isso, tempere os filés de peixe com sal, pimenta do reino e suco de limão.

6

Após o tempo indicado adicione os filés por cima do molho, tampe novamente e deixe ferver entre 20 a 30 minutos ou até o molho ficar encorpado e as batatas e o peixe cozidos.

Dica: O tempo que o peixe demora para ferver dependerá da potência do seu fogo.

7

Esse é o resultado da tilápia ao molho de tomate com batatas. Fica sensacional! Basta um arroz branco como acompanhamento e pronto! Não hesite em preparar esta receita de filé de tilápia ao molho vermelho e deixar sua opinião nos comentários. Bom apetite!

Deixe uma resposta