Cresol Erechim celebra 20 anos de fundação

0
900

Ato prestou homenagem aos sócios-fundadores e conselheiros da Cooperativa

        Na última sexta-feira, dia 27, a Cresol Erechim realizou um ato em comemoração aos 20 anos de fundação da unidade. O evento aconteceu no Clube do Comércio, em Erechim (RS), e contou com a presença de 250 pessoas, entre colaboradores, lideranças, parceiros e associados.
Na ocasião, a Cooperativa Singular apresentou seu histórico e homenageou os 22 sócios-fundadores da instituição, bem como membros dos Conselhos de Administração e Fiscal que atuaram ao longo dos vinte anos de história, e parceiros estratégicos, os quais contribuíram para a consolidação da entidade e do cooperativismo de crédito na região. Na oportunidade, a Cresol Erechim também lançou uma campanha de premiação aos associados, alusiva aos 20 anos, intitulada “De Carro Zero com a Cresol”. Os associados que integralizarem Cota Capital de agosto de 2018 a março de 2019 receberão cupons para concorrer a 1 Volkswagen Polo 0Km, na Assembleia Geral da Cooperativa.
O Diretor-presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, salienta que a Cresol Erechim é uma cooperativa destaque no Sistema. “É uma das maiores e melhores cooperativas que temos, não só pelos indicadores, mas acima de tudo pelo trabalho extraordinário que faz, na perspectiva de bem atender o cooperado no dia a dia. É um momento para comemorar e celebrar, mas, acima de tudo, reafirmar o compromisso com o futuro do nosso Sistema”, destaca Magri.

José Silva, Diretor-presidente da Cresol Sicoper, evidenciou o sucesso das parcerias firmadas ao longo dessa história, que faz com que a Cooperativa possa, cada vez mais, proporcionar melhores soluções aos associados. “É um marco na história do Sistema Cresol essa comemoração dos 20 anos de fundação. É uma cooperativa que se destaca pela sua gestão e governança e que tem um dos melhores desempenhos do nosso Sistema. Parabenizamos a diretoria, a equipe, e os associados que deram o pontapé inicial, bem como o atual quadro social que confia nessa grande Cooperativa”, enfatiza Silva.
Carlos Vando Cupercini, Diretor-presidente da Cresol Erechim, frisa que trata-se de uma data muito especial e de muito significado. “Homenageamos as 22 pessoas responsáveis pela fundação, que assinaram a ata oficial, e nos sentimos muito felizes em comemorar com elas e com os demais esta data. Também celebramos junto com os conselheiros que passaram pela Cooperativa nestas duas décadas”. Cupercini ainda salienta que “este momento ímpar e histórico celebra o início que, a partir de uma necessidade, surgiu um sonho, o qual se concretizou por meio da dedicação de todos que cooperaram para a construção de uma cooperativa sólida”.

A Cresol Erechim
A história da Cresol Erechim iniciou em 1997, quando cooperativas, articuladas pela Cocel e incentivadas pelo Deser, conheceram um novo Sistema de Cooperativas de Crédito, denominado Cresol, que se articulava no Sudoeste do Paraná. Foram diversos encontros, reuniões e seminários, os quais, em dezembro daquele ano, culminaram na decisão para constituição da Cresol na região de Erechim.
Através de esforços coletivos e debates, no dia 10 de junho de 1998, oficialmente, foi constituída a Cresol Erechim, contando com 22 sócios-fundadores, sendo aprovada pelo Banco Central do Brasil em outubro, e iniciando o atendimento no ano de 1999. A Cooperativa expandiu sua atuação através da constituição de postos de atendimento na região. O primeiro a ser estruturado foi em Barão de Cotegipe, em 17 de abril de 2003. Já a segunda unidade de atendimento, no município de Três Arroios, foi inaugurada em 1º de junho de 2006. O município de Paulo Bento foi o terceiro contemplado com uma unidade de atendimento em 23 de agosto de 2010.
A ampliação do espaço para atendimento aos associados da Cresol Erechim foi marcada por importantes momentos, culminando com a inauguração da sua sede própria em 2017. A Cresol Erechim conta, atualmente, com 5 unidades de atendimento, fortalecendo a atuação, aproximando o relacionamento e atendendo a crescente demanda do seu quadro social.

Deixe uma resposta