Competição Estadual Bombeiros de Ferro

Competição Estadual Bombeiros de Ferro

Ocorreu neste sábado (24), na Praça Prefeito Jayme Lago, a partir das 13h, a competição estadual Bombeiros de Ferro. As provas contaram com técnicas de salvamento, combate a incêndio, resistência e força. Haverá premiação e todos os participantes ganharam medalha de participação, camiseta e brindes dos patrocinadores.

O evento promovido pelo Corpo de Bombeiros de Erechim, juntamente com a Prefeitura e empresas de iniciativa privada, fez parte da comemoração dos cinquenta anos do quartel, em dezembro. Quem foi à praça encontrou amostra de materiais, estandes com coleção de miniaturas de caminhões de bombeiros, arquivos de ocorrências, roupas de bombeiros para crianças de 4 a 12 anos, disponíveis para fotografias, o quartel esteve aberto para visitações, além de mateada com água e erva mate gratuitos, food truck e beer tuck com choop.

Pela primeira fez a competição que é realizada nos quartéis, aconteceu em Erechim. A prova contou com 36 bombeiros competidores de todo os quarteis do estado. Segundo o capitão Alexandre Bauer ao Bombeiro de Ferro é uma prova que testa em os competidores em todos os tipos de ocorrências atendidas diariamente pelos combatentes. 

O circuito contou com subida em torre de 8 m, incursão em local para combate a incêndio, entrada forçada e resgate de vítima pesando 90kg. O competidor tem que mostrar conhecimento técnico e habilidade para executar a prova.

A prova aconteceu pela primeira vez, e faz parte da programação comemorativa ao cinquentenário do Corpo de Bombeiros Militar em Erechim. O calendário de eventos prevê atividades até o dia 23 de dezembro. Entre elas o concurso cultural, melhor desenho infantil, corrida do fogo, inauguração da estátua em homenagem aos bombeiros do mundo, e muitas atividades preventivas.

Artigo anteriorBolo de beterraba
Próximo artigoSemana de sol e temperatura amenas na região