Quinhentos ciclistas pedalam em homenagem aos 25 anos da URI

0
1215

Quinhentos ciclistas pedalam em homenagem aos 25 anos da URI
As comemorações dos 25 anos da URI tiveram início na manhã de domingo, 07, na Vila Olímpica da Universidade. Às 8h, mais de 500 ciclistas de 36 municípios gaúchos e catarinenses deram a largada ao 4º Rally Bike 25 anos da URI.

Um forte nevoeiro encobria boa parte da cidade antes do início do passeio que marcou também os 99 anos de Erechim. Mas a animação dos participantes superou as dificuldades que viriam pela frente nos trajetos inéditos do circuito elaborado pela Associação Ciclística Pé no Pedal, que organizou também a pedalada de 55 quilômetros.

O Rally Bike foi programado em forma de passeio em três categorias (Light, Sport e Pro). Os participantes dos três circuitos foram recepcionados pelo Reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, pelo Diretor-Geral do Câmpus, Paulo José Sponchiado, e pelo Presidente da Associação Ciclística Pé no Pedal, Marcelo Andreolla.

Além de homenagear a URI e Erechim, o Rally Bike teve como objetivos expandir a prática esportiva do ciclismo, promover o uso da bicicleta como meio alternativo de transporte e aliar atividade física à prática de ações ambientalmente sustentáveis.

Outras atrações

Outros eventos também irão marcar a passagem dos 25 anos da URI. No sábado que vem, 13, às 20h, acontece o Jantar Baile de Confraternização URI 25 anos, a ser realizado no CER Atlântico. Neste dia também vai acontecer o lançamento do livro “URI 25 anos de História”. No dia 20 de maio, no Salão de Eventos, está reservada uma nova atração: o espetáculo de patinação do grupo Os Reis das Rodas. Os ingressos deverão ser retirados no protocolo do câmpus, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, até as 12h do dia 20.

A programação de aniversário da Universidade encerra no dia 22 de maio, às 19h15min, no Salão de Atos, com mais duas atrações: o concerto URI 25 Anos, com o Coral Universitário, e a edição especial do projeto “Mulheres Doces Fortalezas” que vai homenagear 25 mulheres que foram diplomadas pela Universidade nas últimas décadas e que têm tido importante papel no desenvolvimento social neste período.

Deixe uma resposta