Dom José ressalta vida nova em Cristo Ressuscitado na missa de Páscoa

0
1251

Dom José ressalta vida nova em Cristo Ressuscitado na missa de Páscoa
Elevado número de fiéis participou da missa de Páscoa no início da manhã nublada deste domingo, 16 de abril, no espaço provisório de celebrações do Santuário de Fátima, presidida pelo Bispo diocesano e concelebrada pelos padres do Seminário, Valter Girelli e Giovani Momo. Como de costume, Dom José estava um tempo antes de iniciar a missa acolhendo as pessoas na entrada do recinto, acompanhado dos dois padres.

Em sua homilia, inicialmente, Dom José afirmou com ênfase que a proclamação de que Jesus de Nazaré, crucificado, morto e sepultado, ressuscitou significa atestar que existe um homem, que afastou a pedra que fechava o seu sepulcro que abre também o nosso sepulcro onde estamos presos na nossa existência cotidiana.

No testemunho de Maria Madalena, dos apóstolos, confirmado pela Sagrada Escritura e de todos aqueles que tiveram a graça de conviverem com o Senhor antes e depois da ressurreição, está alicerçada a nossa fé e a nossa esperança. Jesus agora vive glorioso. Mas eles também precisaram percorrer o caminho da fé. Logo após a morte de Jesus, sentiam-se desorientados. O túmulo de Jesus, encontrado vazio por Maria Madalena na madrugada do primeiro dia da semana, quando ainda estava escuro, serviu de sinal para chegar à fé na ressurreição de Cristo.

A escuridão daquela manhã simbolizava aquela que havia tomado conta do coração de Maria Madalena e dos discípulos, que não esperavam a ressurreição de Cristo. Mas, brilhou para eles a luz da ressurreição do Senhor. Ela, inicia uma nova história e a criação se renova. Nós podemos partilhar de sua vitória na espera e com esperança de sermos chamados para participar da sua glória.

Deixe uma resposta