Hospital Santa Terezinha retoma serviços de oftalmologia

0
1103

Hospital Santa Terezinha retoma serviços de oftalmologia
Erechim e região recebem uma ótima notícia na área da saúde. A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) voltará a oferecer aos 33 municípios da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) consultas referenciadas e especializadas na área de oftalmologia.
O serviço, que havia sido interrompido em agosto de 2016, estará disponível à população dos municípios da 11ª CRS a partir da próxima segunda-feira (20). Conforme explica o diretor executivo da FHSTE, Hélio Bianchi serão oferecidas cerca de 280 consultas/mês através das secretarias de saúde dos municípios pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“São atendimentos especializados onde o cidadão marcará a sua consulta no seu município de origem. Também, o hospital fará a realização de procedimentos cirúrgicos nessa área conforme forem o andamento das consultas com os especialistas”, declarou.
Bianchi informa que no início do ano foi aberto processo licitatório para essa especialidade, sendo que a vencedora da licitação foi a Clínica de Olhos Santa Luzia de Erechim. “A clínica é referência na área e ficamos muito satisfeitos com o resultado da licitação, bem como com a certeza do bom atendimento que será oferecido à população. Esse serviço já era prestado pela Santa Luzia, momento em que houve o cancelamento por motivos alheios à vontade da instituição hospitalar. A boa notícia para a região é que o serviço foi retomado e, em poucos dias estará disponível à população pelo SUS”, finaliza o diretor executivo do hospital.

Deixe uma resposta