Corpo de Bombeiros de Erechim está recebendo alimentos para desabrigados de São Francisco de Paula

Corpo de Bombeiros de Erechim está recebendo alimentos para desabrigados de São Francisco de Paula
Durante esta semana, o Corpo de Bombeiros de Erechim está arrecadando alimentos não perecíveis que serão levados para auxiliar os desabrigados de São Francisco de Paula, cidade atingida por um forte vendaval, na manhã de domingo, 12 de março.

Ainda no domingo, o soldado Leandro partiu para o município atingido levando equipamentos e donativos que foram arrecadados durante o dia.

O Corpo de Bombeiros destaca que está recebendo apenas alimentos não perecíveis, que podem ser entregues no quartel, em frente a Praça Jaime Lago. Outras doações, como camas, colchões e móveis, devem ser entregues na Secretaria de Cidadania do município.

São Francisco de Paula

Na manhã de domingo, 12 de março, o município de São Francisco de Paula foi atingido por um forte vento, que destruiu completamente casas, escolas, postos de saúde, pavilhões de escolas e até uma igreja. O vendaval também derrubou árvores, postes de energia elétrica e deixou uma vítima fatal, que foi atingida por escombros da parede de um pavilhão de esportes, que desabou. O fenômeno foi classificado como tempestade severa pela Metsul Meteorologia, mas ainda não está descartado que possa se tratar de um tornado.

Na manhã desta segunda-feira, 13 de março, o município serrano deve decretar estado de calamidade. De acordo com a Defesa Civil Municipal, pelo menos oito bairros foram atingidos.

As famílias desabrigadas foram levadas para o Ginásio Municipal, ao lado do Corpo de Bombeiros e muitas estariam relutantes em deixar suas casas por medo de saques.

Artigo anteriorDom José oficializa novo Pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe: Pe. Jair Carlesso
Próximo artigoAgências da Caixa abrem mais cedo nesta segunda-feira para saques do FGTS