Unimed anuncia construção de hospital em Erechim

Unimed anuncia construção de hospital em Erechim
A direção da Unimed Erechim assinou neste domingo (5) um contrato de financiamento com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A solenidade realizada no anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini contou com a presença do presidente da instituição financeira, Odacir Klein e foi prestigiada pelo prefeito Luiz Francisco Schmidt (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zotto (PSB), presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin (PP), deputados estaduais Gilberto Capoani (PMDB) e Gilmar Sossella (PDT), além de lideranças políticas e empresariais do Alto Uruguai.
De acordo com o presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf, o valor financiando é de R$ 6 milhões e o prazo de pagamento é de dez anos, havendo dois anos de carência. Os recursos serão aplicados nas obras de acabamento e na compra de equipamentos para o Hospital Unimed Erechim. Com o dinheiro do BRDE o projeto entra na fase final com inauguração prevista para o próximo mês de outubro.
O novo hospital de Erechim terá capacidade 25 leitos e prestará serviços de média complexidade. A obra está sendo construída no subsolo do prédio da Unimed localizado na Avenida Sete de Setembro, centro de Erechim. Entre os objetivos da Unimed, segundo o presidente Alcides Mandelli Stumpf, está a meta de oferecer serviços qualificados em saúde para seus associados e desafogar o atendimento nos demais hospitais do município.
Condições climáticas desfavoráveis impediram a presença do governador José Ivo Sartori (PMDB), que estava em Canela. A direção da Unimed e o presidente do BRDE, anteciparam que Sartori pretender estar no ato de inauguração.

Artigo anteriorPEIXE AO LEITE DE COCO
Próximo artigoSemana terá Expodireto em Não-Me-Toque, maior feira do setor no Estado