Em reunião na AMAU, gestores municipais de Assistência Social elegem nova diretoria regional

Em reunião na AMAU, gestores municipais de Assistência Social elegem nova diretoria regional
Os secretários municipais de Assistência Social da região da AMAU estiveram reunidos nesta quinta-feira, 02, na sede administrativa da entidade. Na oportunidade além de assuntos gerais, elegeram a nova diretoria do colegiado regional de Assistentes Sociais.

A Primeira Dama de Quatro Irmãos, Lucélia Dogenski De Valle, até então presidente, conduziu a reunião e repassou as informações oriundas de Porto Alegre, através da FAMURS, destacou a gestão, financiamento e controle social da Política de Assistência Social, bem como articulação e as responsabilidades. Tratou sobre o CIB – Comissão de Gestores Bipartidos e o COEGEMAS/RS (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social) e as 27 Associações de Municípios, sendo representados pelos Secretários (as) Municipais de Assistência Social.

Em sua fala, Lucélia pediu comprometimento dos gestores com a política de assistência social. Também destacou o convite para que todos os gestores dos municípios da região participem do curso que a AMAU estará promovendo sobre “O Novo Plano Municipal Decenal de Assistência Social 2017/2027”, nos dias 22 e 23 de março na URI Campus de Erechim.

No final foram escolhidos os representantes regionais para o biênio 2017/2018, que ficou assim constituído: Representante Titular, Aline Lowe Ribas Wilhelm, Secretária de Assistência Social de Centenário; Representante Suplente, Andreia Machado, Secretária de Desenvolvimento Social de Floriano Peixoto e a Secretária Geral, Grazieli M. Frasson, Secretária de Assistência Social de Barão de Cotegipe.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS/RS), órgão de integração, representação e apoio aos municípios em assuntos da assistência social e vinculado à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).

Artigo anteriorConvite
Próximo artigoSUTRAF divulga programação da manifestação que vai acontecer em Marcelino Ramos