Avançam negociações entre Municípios e Hospital Santa Terezinha

0
1078

Avançam negociações entre Municípios e Hospital Santa Terezinha
Na quinta-feira, 23 de fevereiro, ocorreram duas importantes reuniões dos Secretários Municipais de Saúde, que pertencem a AMAU, em relação as negociações com a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE).

No turno da manhã, a comissão representativa dos Secretários de Saúde estiveram reunidos com os diretores executivo e administrativo da FHSTE. Na oportunidade debateram temas importantes com relação à renovação dos contratos dos municípios com o Hospital de referência regional.

Já na parte da tarde, na sede administrativa da AMAU, e com a presença dos representantes da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde e dos Secretários Municipais de Saúde foi analisado o contrato vigente da FHSTE com o Governo do Estado. Na sequência os integrantes do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), debateram pontos relevantes como a complementação dos serviços de Pronto Atendimento, a retomada da Central de Especialidades da FHSTE, com seus respectivos serviços nas especialidades médicas e a complementação das AIHs.

Ainda não há um consenso com relação ao valor da complementação das AIHs, mas outros pontos relevantes e alvo de debates já foram acordados, o que caracteriza um grande avanço nas negociações. Os secretários ficaram de apresentar as especialidades que tem interesse e seus quantitativos para a FHSTE possa organizar as especialidades que serão ofertadas.

Com relação à complementação as tratativas continuam e o objetivo é encontrar um denominador comum, que atenda os interesses da região.
Fonte: Jornal Boa Vista

Deixe uma resposta