Abertas inscrições para o Simpósio do Leite

0
1021

O Simpósio do Leite de Erechim já está recebendo inscrições para a 14ª edição que acontecerá entre os dias 7 e 8 de junho deste ano, junto ao Polo de Cultura, no Parque da Accie, em Erechim, norte do RS.

As inscrições foram abertas esta semana para os três eventos que farão parte do Simpósio: o Fórum Nacional de Lácteos, a Mostra de Trabalhos Científicos e o próprio Simpósio, que será composto por cinco palestras técnicas.

Para este ano, as inscrições antecipadas pode ser feitas com desconto em relação aos dias do evento. O valor será de R$ 100,00 por pessoa, incluindo um almoço e a participação em quatro mil breaks, além, claro, de todos os eventos. Há desconto ainda para grupos de pelo menos 15 pessoas. As inscrições para grupos podem ser feitas pelo email contato@simposiodoleite.com.br. Os demais devem se inscrever diretamente no site oficial do evento, www.simposiodoleite.com.br. O Simpósio do Leite de Erechim é o maior evento do segmento no Sul do País.

Também estão abertas, para estudantes, professores, técnicos e pesquisadores, as inscrições para a Mostra de Trabalhos Científicos. Trata-se de apresentação de trabalhos e pesquisas sobre o setor lácteo nacional e que trazem soluções para a produção leiteira no País. Este ano, assim como nos anteriores, haverá premiação financeira aos vencedores, que serão avaliados por uma banca de professores, ao longo do evento.

O Simpósio

O Simpósio do Leite, organizado pela Associação dos Médicos Veterinários do Alto Uruguai (Amevau), é o maior do segmento no Sul do País e deve receber mais de 1,2 mil pessoas, assim, como tem sido nos últimos anos.

Entre os temas das palestras, está a utilização de aditivos na nutrição de vacas leiteiras que será pauta da palestra do professor e doutor Francisco Palma Rennó, da FMVZ/USP e que contará com apoio da Oligo Basics.

A secagem da vaca vai ser o tema da segunda palestra, com o professor Alexandre Souza, da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. Ele possui doutorado na Universidade de São Paulo e pós doutorado nos EUA. A palestra terá apoio da CEVA.

Os setes hábitos das propriedades leiteiras altamente eficazes vai ser tema da palestra do doutor Renato Palma Nogueira que terá apoio da Salus.
A quarta palestra confirmada abordará a seleção genômica , acelerando o melhoramento genético na bovinocultura leiteira, pelo doutor Cleocy Fam de Mendonça, com apoio da Zoetis. E o quinto tema do evento falará sobre a cetose em vacas leiteiras, os desafios e soluções, em palestra pelo professor e doutor Marcio Nunes Correa, com apoio da Bayer.

Deixe uma resposta