Festa do Frango em Barão de Cotegipe foi um sucesso

0
1438

Festa do Frango em Barão de Cotegipe foi um sucesso
Na noite de sábado, 28, aconteceu o jantar comemorativo ao aniversário de 52 anos do município de Barão de Cotegipe. A 20ª edição da Festa do Frango aconteceu na comunidade de Povoado Sérvia.
Na cerimônia de abertura do evento, foi realizada a premiação aos avicultores destaques 2016. O jantar típico à base de frango atraiu pessoas de toda a região para conferir o potencial produtivo do município, referência na produção de aves.
A avicultura representa uma renda bimestral para o produtor rural, o setor é tratado com esmero. Em Barão de Cotegipe, a criação de aves representa uma boa parcela da economia. Todos os avicultores trabalham em sistema integrado, a maior parte deles com a Cooperativa Central Aurora. Criados com um padrão rigoroso de qualidade, as aves de cada propriedade tem produtividade controlada pela cooperativa, que premia anualmente os produtores que se destacaram na atividade no jantar especial da Festa do Frango. O avicultor premiado é o que obtém a melhor conversão alimentar.

Deixe uma resposta