Mais de seis toneladas de uvas são comercializadas

0
1028

Mais de seis toneladas de uvas são comercializadas
A XVI Festa Di Bacco começou com boas perspectivas para comercialização de alimentos e demais produtos produzidos pela agricultura familiar. Conforme o presidente da Festa, Adilson Szady, a participação da comunidade foi importante para o apoio ao evento. “Fazemos uma avaliação muito positiva, já que a população de fato veio até o Seminário comprar o produto, sejam as uvas, os produtos de panificação, embutidos, flores e artesanatos. Agradecemos a todos os produtores, as Agroindústrias, os artesãos e o pessoal das flores, além da população que acreditou nessa grande festa que nós estamos fazendo com que aconteça, tentando melhorar a cada ano”, disse Szady.

Conforme o presidente da Festa Di Bacco, somente na abertura foi comercializado mais de seis toneladas de uvas. “Foi comercializado uma grande quantidade de uvas para o primeiro fim de semana, além de aproximadamente 1.200 litros entre vinhos e sucos na avaliação que realizamos. Então a comercialização foi boa como um todo, e a população além de adquirir os produtos, pode assistir as apresentações culturais de Erechim e região. É importante lembrar que no próximo domingo (22), teremos o Concurso do Suco de Uva e Vinho em Metro. Então convidamos a todos que se façam presentes e venham desfrutar dessa grande festa”, finalizou.

A comercialização da XVI Festa Di Bacco acontece todos os domingos até o dia 19 de fevereiro do Seminário Nossa Senhora de Fátima. A expectativa de comercialização é de aproximadamente 50 toneladas de uvas durante toda a Festa.

Os passeios turísticos que integram a programação do evento iniciam nessa quinta-feira (19), e na sexta-feira (20) com o custo de R$55,00 por pessoa, estando inclusos o transporte, degustação de uvas e café colonial. Mais informações com o Departamento de Turismo através do telefone (54) 3522-3822.
Fonte: Jornal Boa Vista

Deixe uma resposta