Rússia retira porta-aviões e navios de guerra da Síria

0
977

Rússia retira porta-aviões e navios de guerra da Síria
A Rússia disse nesta sexta-feira (6) que está retirando seu porta-aviões e alguns outros navios de guerra das águas ao largo da Síria como o 1º passo na retirada das forças de segurança da Síria, segundo a Associated Press.
O transportador Almirante Kuznetsov e os navios de acompanhamento serão os primeiros a partir, informou o chefe do Estado-Maior Geral russo, General Valery Gerasimov.
A agência estatal de notícias Tass divulgou um comunicado que afirma: “de acordo com a decisão do comandante supremo, Vladimir Putin, o Ministério da Defesa está começando a reduzir o número de forças armadas na Síria”, ainda de acordo com a AP.
Vladimir Putin anunciou, em dezembro, um acordo de cessar-fogo entre o regime sírio e a oposição armada na Síria. Nesta semana, facções rebeldes rejeitaram a proposta apresentada pelo governo Assad para que entreguem suas armas e se retirem das populações de Yalda, Babila e Beit Sahem, que ficam ao sul da capital Damasco.
Moscou é um dos principais apoiadores do governo e das forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, na devastadora guerra civil no Oriente Médio.

Deixe uma resposta