Possível tornado deixa 4 mortos no sul dos Estados Unidos

A possível passagem de um tornado matou quatro pessoas no sudeste do Estado norte-americano de Alabama na segunda-feira (2), quando os ventos fortes arremessaram uma árvore contra uma casa durante uma tempestade que atingiu o sul dos Estados Unidos, de acordo com autoridades.

As vítimas estavam em uma casa móvel em Rehobeth, nos arredores de Dothan, de acordo com a porta-voz dos serviços de emergência do condado de Houston, Kris Ware.

Equipes de emergência buscam sobreviventes após tempestade em Rehobeth, Alabama (Foto: Jay Hare/Dothan Eagle via AP)

Equipes de emergência buscam sobreviventes após tempestade em Rehobeth, Alabama (Foto: Jay Hare/Dothan Eagle via AP)

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos informou, em uma estimativa inicial, que um tornado atingiu a área, segundo o meteorologista do Centro de Previsão de Tempestades John Hart.

Segundo Ware, dos serviços de emergência, as autoridades consideram que as quatro mortes dentro da casa móvel aconteceram devido a um tornado. Ela acrescentou que telhados e garagens de outras casas próximas também sofreram danos.

O Serviço Nacional de Meteorologia teve seis registros preliminares de tornados no Alabama e no Mississippi na segunda-feira, de acordo com a porta-voz.

Serviço Nacional de Meteorologia teve seis registros preliminares de tornados no Alabama e no Mississippi na segunda-feira. Na foto, destruição em Mount Olive, no Mississippi (Foto: Ryan Moore/WDAM-TV via AP)
ViaG1
Artigo anteriorAutor de ataque em Istambul seria um homem de 28 anos do Quirguistão
Próximo artigoPreço do petróleo atinge máxima em 18 meses com expectativa de cortes na produção