Autor de ataque em Istambul seria um homem de 28 anos do Quirguistão

0
1085

A polícia turca divulgou a foto do principal suspeito de ter atacado a boate Reina, em Istambul, na madrugada de domingo (1º). O atirador matou 39 pessoas e deixou outras 69 feridas durante a festa de Réveillon. Na segunda-feira (2), o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

O suspeito de ser o autor do atentado foi identificado como sendo Lakhe Mashrapov, de 28 anos e natural do Quirguistão, informou a rede de televisão pública da Turquia “TRT”.

A imagem mostra o suposto autor do massacre na Praça Taksim, segundo a Associated Press. Não ficou claro, no entanto, se o registro foi feito antes ou depois do ataque à discoteca.

A polícia antiterrorista de Istambul, que iniciou uma verdadeira caçada ao agressor foragido, deteve na segunda oito pessoas suspeitas de terem vínculos com o ataque, segundo a agência Dogan.

“Espero que [o suspeito] seja capturado rapidamente”, declarou o ministro do Interior, Suleyman Soylu, que acrescentou que “o perigo continua”.

Polícia turca divulgou a foto do principal suspeito de ter atacado a boate Reina, em Istambul, na madrugada de domingo (1º).  (Foto: Dogan News Agency / AFP)

 

Deixe uma resposta