Autoridades dos EUA acham que imigrantes brasileiros estão vivos

As autoridades dos Estados Unidos trabalham com a hipótese que os brasileiros desaparecidos nas Bahamas estejam vivos, provavelmente mantidos incomunicáveis em algum ponto, aguardando o melhor momento para ingressar ilegalmente nos Estados Unidos. Essa foi a informação que chegou ao Itamaraty. Essa linha é reforçada pelo fato de a guarda costeira americana não haver encontrado vestígios de naufrágio. Por isso, outra hipótese em investigação pelas autoridades norte-americanas é que a embarcação esteja à deriva.

“Os brasileiros que pretendiam ingressar ilegalmente nos EUA estão desaparecidos desde o dia 6 de novembro. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso desde o dia 15 de novembro. “Nessa data, familiares de brasileiros que viajaram para as Bahamas informaram a Embaixada do Brasil em Nassau de que haviam perdido contato com eles no dia 6 daquele mês.”

A informação do desaparecimento foi imediatamente repassada à Polícia Federal e às autoridades migratórias, policiais e guardas costeiras de Bahamas e dos Estados Unidos. Desde então, o Itamaraty vem trabalhando em conjunto com essas instituições.

Até o momento, porém, não há informações sobre o paradeiro das pessoas ou do barco em que elas estavam.

Essa não é a primeira vez que a rota marítima entre Bahamas e a Flórida é utilizada. Já houve um caso em que uma embarcação com brasileiros foi interceptada.”

ViaBrasil 247
Artigo anteriorMinistro da educação quer fim do ensino noturno
Próximo artigoVenda de combustível cai pelo 2º ano seguido