Desabafo de agricultor de Itatiba do Sul: “Aqui na RS 137, acesso de Barão de Cotegipe a Itatiba do Sul, a situação está caótica e quase intransitável. A muito tempo que as máquinas do DAER não passam por aqui. A única solução é arrumar a estrada com o trator próprio”.
Quando o poder público não funciona, o usuário, o trabalhador da agricultura que precisa escoar o que produz, é obrigado a fazer a manutenção da estrada, sem esquecer é claro de pagar em dia seus impostos. É o que está acontecendo com quem precisa da RS 137, a rodovia que o governo gaúcho resolveu pavimentar com asfalto, começou a obra, não terminou e está pecando coma manutenção. A estrada está com aspecto de abandonada, exigindo a intervenção da própria população,
Um flagrante fotográfico neste final de semana mostra agricultores da área, usando seus próprios equipamentos, para amenizar o tráfego de veículos em alguns trechos. Segundo alguns moradores das margens da estrada, há mais de seis meses as máquinas do DAER não são vistas trabalhando na manutenção.