Hospital de Caridade presente no 4º Congresso Nacional de Hospitais Privados

0
1013

O Superintendente Geral do Hospital de Caridade de Erechim, Claudiomiro Carus, participou, de 16 a 18 de novembro, no Centro de Convenções WTC do Sheraton, em São Paulo, do 4º Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP).

Com palestrantes nacionais e internacionais, a edição teve como tema principal “Ética: a sustentabilidade da saúde no Brasil!”, assunto que foi enfaticamente debatido com base em estudos científicos e em casos de sucesso apresentados por instituições associadas à ANAHP. A gestão hospitalar é extremamente complexa, e empreender um sistema que garanta a sustentabilidade de uma instituição é fator decisivo para a sua manutenção e crescimento. Essa é uma tarefa complexa e exige esforço conjunto de toda a força de trabalho das instituições, analisando e aperfeiçoando o sistema de gestão que, em última instância, objetiva proporcionar o melhor tratamento ao paciente, com resultados econômicos adequados para o hospital.

As principais lideranças da saúde no Brasil, gestores e profissionais do área revelaram que esse tema é uma demanda de todo o setor. Além de ter comercializado todos os 50 stands oferecidos, alcançando um crescimento de 32% em comparação com a edição de 2015, o CONAHP registrou mais de 1.200 congressistas inscritos, resultado 10% acima da edição anterior. Realizado com formato contemporâneo e uma programação que uniu conhecimento, inovação e benchmarking, o CONAHP é o principal evento proposto pela Associação Nacional de Hospitais Privados e vem se consolidando como referência no segmento, promovendo importantes reflexões sobre o sistema de saúde brasileiro.

De acordo com Claudiomiro Carus, a participação no evento oportunizou o aprofundamento de conhecimentos relacionados à administração hospitalar, com temas de significativa relevância, além de alertar para a necessidade de aperfeiçoar e formalizar procedimentos já adotados na Instituição, visando a garantir o atendimento de marcos legais e regulatórios. O Superintendente Geral do HC enfatizou também que os debates estimularam à incorporação de princípios de integridade e conduta ética dentro e fora do ambiente de trabalho, o que gera maior confiança por parte de todos os stakeholders na gestão da entidade.

Deixe uma resposta