Furacão Otto deixa oito mortos na passagem pelo Panamá

0
1012

Oito pessoas perderam a vida na passagem do furacão Otto pelo Panamá, nesta quinta-feira. O diretor do Serviço Nacional de Proteção Civil, José Donderis, afirmou que três fatalidades ocorreram apesar das pessoas obedecerem aos procedimentos de segurança. Outras cinco perderam a vida por “condutas temerárias em diferentes situações dentro do país”.

Agora, as equipes de resgate concentram seus esforços em encontrar três pessoas desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação e outra, que teria sido surpreendida por um deslizamento enquanto dormia em casa.

Segundo Donderis, o caso dos três navegadores, que viajavam com outros três que foram resgatados com vida, está “sob investigação” para saber se o naufrágio “obedece a condições climáticas ou oceanográficas nas costas de Colón (Caribe) ou foi uma falha técnica”, relatou. Devido à melhora do tempo, nesta quinta-feira, o presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, cancelou o alerta amarelo, que tinha sido decretado para o litoral do Caribe panamenho e declarou que “o país volta à calma”.

Deixe uma resposta