Final da Copa Motocar em Chapecó definiu os campeões de 2016

Aconteceu no último sábado, 19 de novembro, na cidade de Chapecó a Final da Copa Motocar 20 Anos de Enduro Regularidade. Erechim e Barão de Cotegipe participaram com um número expressivo de pilotos, num total de 25.

Ao todo foram nova etapas nos três estados da região sul do país: Marcelino Ramos (RS), União da Vitória (PR), Barão de Cotegipe (RS), Pinheiro Preto (SC), Caçador (SC), Luzerna (SC), Maravilha (SC), Pato Branco (PR) e Chapecó (SC).

A largada da prova foi na Sede do Folle às 14 horas, poucos quilômetros do centro da cidade. E a chegada foi no mesmo local por volta das 18h30min.

A prova teve um percurso de 118 km com duração de 4h30min com um misto de trilhas que caiu no gosto dos pilotos, passando por roças, campo, matas e estradinhas vicinais. Todos os pilotos elogiaram muito a organização pela excelência da planilha sem erros e médias justas que não davam margem de erro para os competidores.

A organização da prova prestou uma homenagem aos pilotos pioneiros que começaram a organizar provas em Chapecó e região para que o Enduro Regularidade fosse o que é hoje.

Após um jantar de confraternização foi feita a premiação da prova e do campeonato com sorteio de dezenas de Pneus Borilli para os pilotos presentes.

Erechim e região conquistou 5 títulos e 2 vice-campeonato das sete categorias em disputa. A classificação final da prova e do campeonato foi a seguinte:

JUNIOR CAPELETTO: ficou em 5º na prova e conquistou o título na principal Categoria a Master

PAULO C. de OLIVEIRA: conquistou um 2º lugar na prova e finalizou o campeonato em 3º Lugar.

FLÁVIO A. DEMOLINER: venceu a prova e na soma dos pontos ficou empatado com outro piloto, mas como tinha 6 vitórias e o concorrente 5, conquistou o título na Over 40.

GILBERTO BALBINOT: venceu a prova e se sagrou campeão da Over 50.

ANDERSON ROVER: vencedor da etapa e ficou com o título da Categoria Júnior, com PABLO ZANCHETfinalizando com o vice-campeonato.

ANDRÉ PROVIN: terminou em 2º lugar na prova o que lhe garantiu o vice-campeonato na Categoria Open

LUCIANO PROVIN: venceu a etapa e ficou campeão da Categoria Novatos com ANILSON SANTIN em 4º Lugar.

ViaJornal Boa Vista
Artigo anteriorAbobrinha de forno
Próximo artigoMegaoperação policial em Cacique Doble e Sananduva após índios atearem fogo em lavouras