Dia de Finados com chuva em Erechim e região

Nesta quarta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, mesmo com chuva, milhares de pessoas aproveitaram a manhã para lembrar daquelas pessoas que já faleceram, nos cemitérios de Erechim e no Alto Uruguai Gaúcho.

No maior cemitério de Erechim, o Pio XII (fotos), desde as primeiras horas do dia, quando os portões se abriram era possível ver famílias inteiras com flores, velas e muitos guarda-chuvas.

As ruas que dão acesso ao cemitério, principalmente a Avenida XV de Novembro, no centro da cidade, ficaram completamente lotadas. Dezenas de ambulantes aproveitaram o dia e principalmente a crise para ganhar uma renda extra vendendo flores, velas e até fósforos. Um fato que chamou a atenção, que neste Finados de 2016, até flanelinhas circundavam o cemitério municipal cobrando dos motoristas para estacionar.

Uma idosa de 72 anos, em conversa com o JBV Online afirmou que este dia serve para reforçar o sentimento, o amor e a união com seu marido, que já faleceu há 7 sete anos: “para mim a morte não nos separou. Não venho aqui só no Dia de Finados, pelo menos umas dez vezes por ano, pois este amor está bastante presente em mim”.

ViaJornal Boa Vista
Artigo anteriorDecreto com alterações na Lei Kiss é publicado e passa a vigorar no RS
Próximo artigoAtlético e Grêmio estão na final da Copa do Brasil