Vigilância Sanitária realiza vistoria de rotina no Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho

0
901

Uma equipe técnica da DVS – Divisão de Vigilância Sanitária, do Estado do Rio Grande do Sul, acompanhados dos técnicos da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, estiveram em Erechim, para realizar uma vistoria in loco nas estruturas do Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho.

O objetivo da visita foi atender uma determinação do Ministério Público Estadual que solicitou vistoria tendo em vista a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o referido órgão. O propósito era verificar se o acordado foi devidamente implantado, com todas as medidas necessária adotadas.

Os técnicos permaneceram durante todo o período da manhã, oportunidade em que conheceram as novas alterações como instalação do aparelho lava olhos, sinalização do piso com indicação dos sanitários dos doadores, telas de proteção contra insetos, torneiras com acionamento automático, suporte para pérfuro cortantes, termômetros novos, fluxograma para retirada dos resíduos sólidos de saúde, em conformidade com os novos Procedimentos Operacionais Padrão (POP).

O administrador judicial vê com bons olhos estas vistorias técnicas, o que permite uma permanente troca de ideias no sentido de qualificar as condutas e os fluxos de trabalhos. “Somos sabedores do papel importante da fiscalização mas, igualmente, ressaltamos a relevância das orientações no propósito de equacionar os apontamentos. O diálogo no campo das ideias ainda é, na minha concepção, o melhor caminho para superar entraves”, pontuou o administrador.

Após concluir a vistoria o administrador agradeceu a presença das técnicas e colocou a unidade inteiramente à disposição.

Deixe uma resposta