Marcelino Ramos decreta situação de emergência

0
1082

O prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi, assinou na tarde desta terça-feira (25) o decreto de situação de emergência em razão dos dois temporais que assolaram o município num período de 24horas.

Em contato com o Portal de Marcelino o chefe do poder executivo disse que nesta quarta-feira (26) representantes da Defesa Civil de Passo Fundo estarão em Marcelino Ramos recebendo o decreto e fazendo uma vistoria nas áreas mais afetadas que são os bairros Cruzeiro e 13 de Maio.

O relatório, que culminou com o decreto, tem 3 páginas e faz um apanhado geral da situação no município. Mais de 100 casas sofreram danos nos telhados ou estrutura. As duas Igrejas do município, que são cartões postais da cidade, também tiveram seus telhados danificados. A IECLB, por exemplo, teve arrancada várias telhas, que pelo padrão de encaixe dificilmente serão encontradas no mercado. Caso o decreto seja homologado pela Defesa Civil o município vai iniciar os contatos com o Governo visando a liberação de recursos para auxiliar as famílias que tiveram prejuízos.

Deixe uma resposta