10 dicas para manter as unhas fortes e saudáveis

273

10 dicas para manter as unhas fortes e saudáveis
Afinal, como manter as unhas fortes? Essa é a dúvida para a maioria das pessoas que gostam de ter mãos lindas e saudáveis, mas não sabem como alcançar esse objetivo. As unhas frágeis e fracas podem ser sinal de falta de vitaminas, nutrientes ou falta de tratamentos. Por esse motivo, é tão importante manter certos cuidados na rotina para transformar a saúde das mãos!
Pensando nisso, trouxemos as principais dicas de como ter unhas fortes e todos os cuidados essenciais para incluir na sua rotina de tratamento. Confira!
Dicas valiosas para deixar suas unhas fortes e saudáveis
Tanto as unhas das mãos quanto as dos pés merecem cuidados especiais. Veja a seguir as principais dicas para mantê-las bonitas e saudáveis:
1. Proteja as unhas de produtos nocivos
Produtos químicos, água sanitária, detergente, entre outros, possuem agentes nocivos à saúde das mãos e podem enfraquecer as unhas.
Por isso, o uso de luvas de borracha e sacolas nos pés ao ter contato com esses produtos são de extrema importância para a proteção das unhas e também da pele, sabia?
2. Adote uma alimentação saudável
Podemos dizer que nossas unhas são um reflexo da nossa saúde. Quando elas estão fracas, pode ser um sinal de falta de nutrientes no organismo.
Isso acontece porque elas são compostas principalmente de queratina. Então, uma alimentação que inclui a ingestão de vitaminas e proteínas é fundamental para um crescimento saudável.
Por isso, se você quer conquistar unhas fortes, adotar uma dieta equilibrada é o primeiro passo. Mas lembre-se de consultar um nutricionista ou dermatologista caso enfrente quebra ou descamação intensas na área, combinado?.
3. Evite o uso de acetona nas unhas Por ser um agente nocivo, retirar os esmaltes com acetona pode ser prejudicial para a saúde das unhas e das mãos.
Sendo assim, prefira fazer o uso de removedores, como o Removedor de Esmaltes.
4. Faça uma pausa entre as esmaltações
A prática comum de aplicar uma nova esmaltação nas unhas logo após ter feito a remoção da antiga pode resultar em enfraquecimento e ressecamento, comprometendo a saúde da região.
O recomendado é deixar as unhas livres de esmaltes por pelo menos 2 a 3 dias antes de adicionar uma nova cor. Assim, você as mantém fortes, repondo os nutrientes e auxiliando no crescimento saudável.
A grande diferença também está na escolha do esmalte. Então, opte por esmaltes de qualidade e com fórmula hipoalergênica .
5. Lixe as unhas da maneira correta
O hábito de lixar as unhas da forma incorreta pode contribuir para o enfraquecimento delas. O jeito certo para deixá-las sempre saudáveis, é passar o instrumento em apenas uma direção, de forma suave, e evitar movimentos de vai-e-vem.
Além disso, está super em alta apostar em novos formatos de unhas. Feito de maneira correta e segura, é um jeito divertido e único de mudar o visual!
6. Faça hidratação nas unhas frequentemente
Ignorar a hidratação das unhas e cutículas também pode comprometer a saúde da área. Por esse motivo, é importante investir em cremes para a área das mãos.
E para isso, a Paixão conta com uma linha incrível de cuidados com as mãos! A Loção Hidratante de Mãos Paixão hidrata a pele com rápida absorção, ou seja, sem deixar a sensação oleosa. Sua fórmula possui óleo de amêndoas, que vai ressaltar a luminosidade natural e cuidar das suas cutículas. Incrível, né?
7.Utilize a base fortalecedora para proteger as unhas
A base fortalecedora é um produto com nutrientes essenciais para a unha. Além de ajudar no crescimento, o produto protege a estrutura para receber a esmaltação.
8. Mantenha suas unhas livres de infecções
Algumas doenças causadas nas unhas são silenciosas. Portanto, é essencial manter alguns cuidados para evitar infecções, como:
• Não compartilhar seu kit de manicure;
• Manter seus materiais sempre esterilizados;
• Evitar usar produtos fora da data de validade;
• Não deixar resquícios de esmaltes e demais produtos na unha;
• Deixar as mãos e os pés respirarem (sem esmalte, sapatos fechados, luvas, etc.);
• Higienizar as mãos com frequência;
• Limpar os sapatos regularmente e deixá-los secar no sol;
• Ficar atenta aos sinais de manchas nas unhas.
9. Tenha cuidado com as cutículas
A cutilagem das unhas é um procedimento delicado, uma vez que essa pelinha tem a função de proteger a área contra bactérias e fungos. Por isso, o hábito de remover completamente pode resultar em inflamações e infecções.
Sendo assim, é recomendado empurrar delicadamente a cutícula em direção à raiz, retirar apenas o excesso de cutícula e hidratá-la constantemente. Com isso, ela não fica com um aspecto de ressecamento e consegue deixar a sua esmaltação ainda mais bonita.
10. Use produtos de qualidade e de marcas que sejam referência
Investir em marcas reconhecidas no mercado é fundamental para a sua segurança e para alcançar os resultados esperados.
Fonte: lojacoty.com.br

Artigo anteriorServidor foi exonerado de cargo em comissão por assédio moral, diz TSE
Próximo artigoSobremesa Amansa Sogra em 5 minutos